A nova diretoria do Atlético Clube Paranavaí (ACP) está analisando quatro nomes de treinadores para assumir o time na Série C do Campeonato Paranaense de Futebol. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Adriano Pimenta, em recente entrevista ao Jornal Diário do Noroeste.
“Não vamos fazer loucuras. Vamos trabalhar com os pés no chão”, contou o diretor, que também disse entender o atual momento do clube. Os trabalhos estão sendo conduzidos sem loucuras.
Além de analisar o treinador que será o responsável por comandar o time, Pimenta afirma que a diretoria tem estudados e vem fazendo contatos com atletas para formar o elenco. A intenção é de que parte do grupo já esteja definida até o dia da apresentação, prevista para este mês de julho. O Paranaense está programado para iniciar em agosto.
“No dia da apresentação vamos ter uma espinha dorsal do time, mas obvio que um grupo não fica 100% fechado. No dia a dia vão sendo analisados os nomes que chegam para suprir as possíveis carências”, argumentou Pimenta.
O diretor de futebol do ACP deve chegar à Paranavaí nos próximos dias. Mesmo distante da estrutura física do clube, ele afirma que o trabalho para formar o elenco e encontrar o treinador está sendo desenvolvido, Desde que a nova diretoria assumiu o clube no mês junho.
Adriano chega ao ACP após passagem pelo Goiatuba Esporte Clube, equipe na qual teve sua primeira experiência de diretor esportivo. Na equipe goiana, ele ficou de 2019 a 2022, neste período acumulou funções fora e dentro de campo, atuou em alguns jogos do Campeonato Goiano.
Já em Paranavaí será a terceira vez que Pimenta representará o ACP. Em 2014 e 2015, ele disputou a Série B do Paranaense. Retornando ao Vermelhinho depois de oito anos, o agora diretor de futebol se diz honrado em voltar ao clube.
“Estou feliz pelo convite e sei da responsabilidade. O ACP não merece estar nessa situação”, conclui.