Poucos dias após encerrar a participação na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, a diretoria do Terra Rica Futsal já iniciou o planejamento para a montagem do elenco que irá disputar a Série Prata em 2023.
A equipe terra-riquense que fez sua primeira competição profissional em 2022, conquistou o acesso para a Série Prata após se classificar para a semifinal, quando acabou sendo eliminada pelo Missal Futsal.
Presidente da equipe, Marcio Fernandes Nishiyama explica que a primeira reunião foi para dar início ao projeto que será apresentado aos patrocinadores e apoiadores da equipe, além da montagem do elenco.
A diretoria da equipe é formada pelo presidente – Marcio Fernandes Nishiyama; vice-presidente – Vilmar Roders; 1º secretário: Fabiano Pereira Lima; 2º secretário: José Eduardo Laureano; 1º tesoureiro – Paulo Henrique de Souza Padovini; 2º tesoureiro – Douglas Gonçalves de Souza; diretor financeiro – Alex Costa Marinuchi; 1º diretor de esportes – Marcelo da Silva Marcelino; 2º diretor de esportes – Leandro Sanvezzo; advogado – Marcos Vinicius Bononi Weller.
Reconhecendo que irá para uma competição de nível superior, Nishiyama explica que intenção é montar um time competitivo para conseguir novamente levar um clube do Noroeste do Paraná a Chave Ouro do Paranaense. O último representante do Noroeste na principal divisão foi a São Lucas, que em 2023 também disputou a Bronze, mas, não chegou às fases finais.
O projeto de criar um time de futsal profissional em Terra Rica foi iniciado após uma reunião entre o prefeito Júlio Leite, secretário de Esportes Celso Vinícius Gimenez Azoia e o atual presidente da equipe.
Já na estreia de competições profissionais, o Terra Rica Futsal fez uma campanha admirável e terminou a Série Bronze com 70% de aproveitamento. Ao todo foram 18 partidas disputadas, sendo 12 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Foram 64 gols marcados e 41 sofridos.
Sobre a disputa deste ano, Nishiyama não se diz surpreso com o desempenho do time na Série Bronze. Ele afirma que quando que o elenco foi montado com o pensamento de conseguir o acesso. “Sempre deixamos bem claro que a gente ia subir para a Prata, e Terra Rica Futsal vai sempre trabalhar com os pés no chão para chegar a Ouro”
Nishiyama exalta o apoio dos torcedores durante as partidas. “Graças a Deus a cidade abraçou o time e se Deus quiser vamos montar um grande time para disputar a Prata e subir para a Ouro.”
A equipe é patrocinada por: Telhapar, Farinheira Roders, Ferragens Maringá, Maxe Conveniência e Cresol.