(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

POLÍTICA

Discursos pela união em prol de Paranavaí marcam primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores

Reunião de segunda-feira também teve apresentação de demandas e cobranças por respostas do Poder Executivo

REINALDO SILVA

Da Redação

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paranavaí, na noite de segunda-feira (3), reuniu autoridades e lideranças civis, militares e religiosas. Foi oportunidade para discursos de motivação e pronunciamentos sobre a importância do trabalho de excelência em favor da comunidade, mas não só. Alguns parlamentares aproveitaram para apresentar demandas e cobrar respostas do Executivo.

A solenidade começou com a manifestação do prefeito Mauricio Gehlen, que pediu união entre vereadores e administração municipal. “Temos quatro anos para fazermos, juntos, tudo aquilo que Paranavaí sonha. ”Evidentemente, os poderes são independentes, mas não rivais. “Teremos embates inteligentes e discussões, mas sempre em busca do melhor para a cidade”, destacou Gehlen.

Prefeito Mauricio Gehlen defendeu o debate inteligentes sobre o futuro da cidade
Foto: Ivan Fuquini

Presidente da Casa Legislativa, Carlos Augusto Pereira de Lima anunciou o desejo de fazer a diferença na história de Paranavaí e conclamou os demais vereadores: “Que possamos trabalhar com vivacidade, com coragem, todos esses quatro anos”.

Presidente da Câmara, Carlos Augusto incentivou o trabalho de forma corajosa
Foto: Ivan Fuquini

Entre os temas destacados pelo presidente, a necessidade de readequar a Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, em busca de condições mais seguras de tráfego. Ao mesmo tempo, disse, é essencial promover a conscientização dos condutores de veículos.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Durante a sessão ordinária desta semana, Maria Clara Gomes Ferreira Buarque assumiu o posto de líder do governo na Câmara. Significa que será responsável por representar a administração municipal e intermediar os diálogos entre os dois poderes. O princípio da atuação à frente da bancada governista será o respeito, afirmou a vereadora.

Foto: Ivan Fuquini

Líder da oposição, Carlos Alberto João utilizou o tempo de pronunciamento para questionar o decreto municipal n.º 27.030/2024, assinado pelo ex-prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), que alterou os critérios de insalubridade e periculosidade dos servidores públicos. Houve perdas de até 20% no valor adicional. Professor Carlos, como é conhecido, pediu que a Câmara estude a possibilidade de invalidar a decisão.

Foto: Ivan Fuquini

A reunião foi longa, com duração de mais de três horas. Nesse tempo todo, os parlamentares falaram de diferentes temas que pretendem levar à discussão em busca de soluções, como a construção de um hospital municipal em Paranavaí, a segurança pública e o trânsito.

Entre indicações, requerimentos e projetos de leis apresentados no expediente, a primeira reunião ordinária de 2025 somou 32 proposições.

Compartilhe: