A Santa Casa de Paranavaí está com mais uma campanha de arrecadação de recursos para a manutenção do hospital. A instituição firmou um convênio com a Copel para que as doações sejam feitas através da fatura de energia elétrica.
Uma empresa especializada na busca de doação está fazendo o telemarketing da campanha, ou seja, telefonando, inicialmente para quem já foi atendido no hospital, pedindo uma contribuição mensal, “para que a Santa Casa mantenha suas portas abertas à população”.
“Esta é mais uma iniciativa visando tirar a Santa Casa de sua pior crise financeira dos últimos 20 anos”, explica o diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais. Segundo ele, a ideia é abordar a população de toda a região e pedir ajuda. “Nossa comunidade sempre se mostrou generosa e reconhece o esforço que é feito para manter o hospital. E sempre que chamada a contribuir responde positivamente. Esperamos que também nesta campanha tenhamos uma grade adesão”, diz ele.
O valor da contribuição, que é definido pelo próprio doador, é lançado na fatura da Copel, que faz o repasse para o hospital. Em princípio a doação será por 12 meses. Mas na fatura vem um telefone 0800 através do qual pode ser cancelada a contribuição. Não havendo manifestação, ela será renovada automaticamente.