A semana começou com boas novidades para o atletismo de Paranavaí. Os jovens competidores Weslley Bevilaqua Beraldo, 22, e Gabriela Araújo Gil de Sá, 17 (da equipe paranavaiense) foram convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23, marcado para acontecer nos dias 16 e 17 de outubro na cidade Guayaquil, Equador.
A convocação foi feita no início da tarde desta segunda-feira (20) através de uma live realizada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) em seu canal no Youtube.
Competidor do salto em distância e segundo colocado do ranking nacional na categoria, Wesley comenta que é uma satisfação ver que o seu trabalho está dando certo, além de conseguir cumprir as metas estabelecidas para o ano de 2021. “A tendência é evoluir mais em busca de novos resultados”, complementa o atleta que tem sua melhor marca um salto de 7,80m
No primeiro semestre de 2021 Wesley tentou atingir o índice para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas, sem conseguir alcançar a marca, encara essa tentativa como um aprendizado e já está treinando, pois, a preparação olímpica vem bem antes de começar a competição. “Para estar lá entre os melhores do mundo, tem de haver muito treino, dedicação. Não é simplesmente chegar lá”, finaliza o saltador.
Para Gabriela a convocação veio na mesma semana em que a atleta embarca para a disputa do Sul-Americano Sub-18, marcado para os dias 25 e 26 de setembro em Encarnación, no Paraguai. Ela ocupa o segundo lugar no ranking nacional do salto em altura. A atleta tem como sua melhor marca um salto de 1,74m.
Além da saltadora, outros quatro integrantes da equipe de atletismo de Paranavaí embarcam para a competição no Paraguai. São eles: Ana Clara Venâncio – lançamento de disco; Matheus Barros – lançamento de disco e salto em distância. Também vão para a competição os professores Leandro Lopes e Agnaldo Souza Santos.