Dois competidores do atletismo Paranavaí estão fazendo história nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), um dos principais eventos esportivos organizado pelo Governo do Estado. Rozelene Rodrigues Padilha, 45 anos; Orlando Bonfim, 35 anos, juntos somam 40 participações e mais de 70 medalhas conquistadas.
Com maior número de participações entre eles, Rozelene esteve 25 vezes na competição. Depois de tantas provas, ela diz ter perdido as contas de quantas medalhas conquistou, mas estima que subiu ao pódio mais de 50 vezes.
Sua primeira participação aconteceu no ano de 1997. Na atual edição, de 2022, encerrada no último domingo (23) em Cascavel, a atleta terminou com duas medalhas, sendo uma de prata nos 3 km com obstáculos, e um bronze na prova dos 5 km.
Depois de tantos anos seguido competindo, Rozelene comenta que sua motivação em continuar disputando o JAP´s é devido ao amor pelo atletismo e por estar representando Paranavaí. Ela afirma que estará nas próximas edições.
Um pouco mais jovem, mas também com muitas medalhas conquistadas, Orlando Bonfim competiu no JAP’s pela primeira vez em 2002, de lá pra cá já são mais de 15 participação e subiu ao pódio cerca de 30 vezes.
Orlando também afirma que o amor ao esporte e o prazer em representar o Munícipio são os motivos para continuar por tanto tempo na competição. Mesmo competindo com atletas mais jovens, ele continua se destacando. Na edição de 2022 ficou em terceiro lugar no lançamento de disco.
Além de Orlando e Rozelene, mais 29 atletas estiveram representando Paranavaí no JAPs 2022. Ao todo a equipe ganhou 17 medalhas.