(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MERCADO-FINANCEIRO

Dólar tem leve alta após maior alta em cinco meses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O dólar iniciava a segunda-feira (4) em leve alta contra o real, desacelerando a recente escalada que levou a moeda ao maior patamar em cinco meses no final da semana passada. O dia é de movimentação reduzida no mercado devido ao feriado nos Estados Unidos.
Às 9h54, o dólar comercial à vista estava cotado a R$ 5,3270 na venda, em alta de 0,09%. Na última sexta-feira (1º), a moeda subiu 1,72%, cotado a R$ 5,3220, maior valor desde 4 de fevereiro.
A notícia da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece um estado de emergência para ampliar e criar novos auxílios sociais, aprovada pelo Senado nesta quinta-feira (30), piorou o humor dos mercados, já abalados pelos temores de uma forte desaceleração global.
Analistas avaliam a medida como eleitoreira e, apesar de ter efeitos positivos no curto prazo, deve piorar o cenário fiscal para o próximo ano.
A notícia da aprovação piorou o humor dos mercados nesta sexta-feira, já abalados pelos temores de uma forte desaceleração global.
“O mercado está lendo como uma medida para tentar angariar votos nas eleições”, afirma Fernanda Consorte, economista-chefe do Banco Ourinvest.
A analista diz que o Brasil criou um risco doméstico adicional ao colocar em andamento uma PEC que amplia os gastos do governo, que se soma ao temor da recessão mundial, que direciona o mercado.

Compartilhe: