(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Dom Mário Spaki: Mudanças são necessárias, frutos de muitos diálogos, a fim de entender a vontade de Deus
Dom Mário Spaki: Mudanças são necessárias, frutos de muitos diálogos, a fim de entender a vontade de Deus

IGREJA CATÓLICA

Dom Mário Spaki anuncia transferências de padres na Diocese de Paranavaí

O bispo diocesano de Paranavaí, dom Mário Spaki, anunciou na segunda-feira (15) uma série de transferências de padres para outras paróquias. A previsão é que sejam oficializadas em fevereiro de 2022. De acordo com o líder da comunidade católica, as mudanças são necessárias, “frutos de muitos diálogos, a fim de entender a vontade de Deus para cada padre e cada paróquia”. As informações foram repassadas durante uma transmissão de vídeo pelo YouTube.

Dom Mário Spaki inicia a lista com a troca de dois padres entre si. Benjamin Alves Barbosa deixa a Paróquia Santa Cruz de Monte Castelo e assume a Nossa Senhora de Fátima, em Amaporã. Maycon Renan Silva faz o caminho inverso e passa a liderar a Paróquia Santa Cruz de Monte Castelo.

Padre Adão Dias Martins, atualmente na quase paróquia universitária São Francisco de Assis, em Paranavaí, seguirá para a Nossa Senhora de Guadalupe, em Loanda. Além de assumir o papel de pároco, terá uma missão especial: mobilizar a comunidade de Porto Rico, Porto São José e São Pedro do Paraná com o intuito de conseguir fundos financeiros para a construção de uma igreja, que futuramente poderá se tornar um santuário.

Os padres Paulo Alves Martins, Osvaldo Marcelo e Marcelo Santiago trabalharão ao lado de Adão Dias Martins para decidir, junto com a comunidade local, os passos a serem dados neste projeto audacioso. De acordo com dom Mário Spaki, antes de construir a igreja de pedra é preciso fortalecer a igreja viva, o povo de Deus.

Paralelamente, o padre José Bezerra da Silva Neto permanece na condição de pároco das paróquias de São Pedro do Paraná e Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Rico. Já Antônio Crivelaro deixará a Nossa Senhora de Guadalupe, em Loanda, para assumir a Paróquia São José Operário, em Paranavaí.

O então administrador paroquial da São José Operário e pároco da São Paulo, ambas em Paranavaí, padre Gustavo Paulo da Silva, dividirá as tarefas nas paróquias Santa Rita de Cássia e São Francisco,

A Paróquia São Paulo terá como administrador o padre José Carlos de Carvalho, que continua reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja. Ele será responsável pelas celebrações da santa missa, enquanto outras tarefas junto à comunidade ficarão a cargo do seminarista Pedro Antônio França Junior, que está concluindo os estudos para ser padre.

Outra mudança anunciada por dom Mário Spaki é a saída de padre Inácio Schiroff da Paróquia Santa Rita de Cássia para assumir a Santa Terezinha, em Planaltina do Paraná. Atualmente, a comunidade é conduzida por Antônio Avelino, que completou idade canônica e se tornará emérito. Foram mais de 36 anos de sacerdócio exercidos na diocese.

Compartilhe: