REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
“O sacerdote não vive para si mesmo, mas consagra sua vida a Deus servindo numa diocese concreta. A exemplo do próprio Jesus Cristo, de quem é discípulo, o presbítero não vive para ser servido, mas para servir.”
As palavras são do bispo diocesano de Paranavaí, dom Mário Spaki, ao anunciar as próximas transferências de padres. Citou o Código de Direito Canônico, que sugere mudanças a cada seis anos. “São necessárias para que a evangelização aconteça da melhor forma.”
Dom Mário Spaki completa: “[As transferências] visam o bem do povo, da paróquia, da diocese e, claro, do próprio presbítero”.
Segue a lista de mudanças deste ano:
O padre José Carlos de Carvalho continua como reitor no Seminário Maria Mãe da Igreja e ajudará nas celebrações da Paróquia Santa Rita e S. Francisco de Assis.
O frei João Ilson Dantas Barbosa, carmelita, será o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Graciosa.
O frei Gentil Lima assume como vigário paroquial da Paróquia São Sebastião de Paranavaí.
O padre Matheus Canônico, ordenado padre em 21 de outubro, já teve sua posse em São Pedro do Paraná.
O padre Sílvio César Pereira deixa a Catedral Maria Mãe da Igreja e assume a Paróquia Santo Antônio de Alto Paraná
O padre Osvaldo Marcelo Alves Vieira deixa a Paróquia Santo Antônio de Alto Paraná e assume a Catedral Maria Mãe da Igreja.
Na mensagem compartilhada nas redes sociais, dom Mário Spaki estendeu agradecimentos especiais ao frei Aleixo Ruckl “pela sua incansável dedicação como pároco de Graciosa nos últimos anos”.