(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Reunião tratou de questões de segurança durante o verão
Reunião tratou de questões de segurança durante o verão

PORTO RICO

Donos de Marinas são orientados sobre reponsabilidades de proprietários e passageiros de embarcações

Para evitar acidentes os comandos da Polícia Militar e Marinha do Brasil estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (20/12) com representantes das Marinas instaladas na cidade, passando algumas orientações para a segurança dos banhistas, motoristas e pedestres que circulam pelas ruas de Porto Rico.

Uma das orientações é que durante o trajeto do reboque das embarcações até a rampa náutica e da rampa para as marinas os passageiros das embarcações permaneçam sentados, com o som desligado e sem ingerir bebidas alcoólicas.

Caso o dono ou condutor da embarcação se recuse a desligar o som, ou se algum passageiro teimar em ficar em pé, a orientação é para que o condutor do reboque pare imediatamente e acione a Polícia Militar, que tomará as medidas cabíveis.

“Nosso efetivo de policiais militares já foi orientado para a fiscalização que será severa com aqueles que insistem em descumprir as orientações do som desligado e de todos sentados durante o deslocamento das embarcações”, frisou o Major Alexandro, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Loanda.

Lembrando que a medida visa exclusivamente a segurança dos banhistas, motoristas e pedestres que circulam nas vias da cidade, que ganhou redutores de velocidade igualmente com o objetivo garantir a segurança dos pedestres.

Algumas marinas já se adiantaram e começaram a orientar seus clientes sobre as normas de segurança. É importante destacar que a região de Porto Rico possui a maior frota de embarcações do Paraná, maior até mesmo que Paranaguá.

A Marinha do Brasil também estará auxiliando na fiscalização das medidas apresentadas para os donos e responsáveis pelas Marinas.

“Quem se dirigir embarcado para a rampa náutica com bebidas alcoólica nas mãos e som ligado, não vai nem descer da embarcação e vai ter que retornar para a Marina”, finalizou o Samir Yunes Sub-oficial da Marinha do Brasil.

Compartilhe: