Médico e ex-vereador de Paranavaí assume vaga deixada por Douglas Fabrício, eleito prefeito de Campo Mourão
Na última quarta-feira (1º), foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa a posse de Leônidas Favero Neto como Deputado Estadual do Paraná. Ele assumiu a cadeira deixada por Douglas Fabrício (Cidadania), que renunciou ao cargo após ser eleito prefeito de Campo Mourão.
O termo de posse foi assinado pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Luiz Traiano (PSD). Na ocasião, segundo consta no termo de posse, Leônidas prestou o compromisso, segundo o regimento interno: “Prometo manter, defender, cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil e a Constituição do Estado do Paraná e observar as leis, desempenhando lealmente o mandato que me foi confiado pelo povo paranaense e promovendo o bem de meu Estado.”
O deputado Federal Tião Medeiros publicou um vídeo nas redes sociais parabenizando doutor Leônidas e enfatizando que Paranavaí e todo o Noroeste do Paraná ganham uma voz forte e comprometida na Assembleia Legislativa. “Este é um momento de grande importância política, que fortalece a representatividade da nossa região e nos enche de esperança por dias melhores”, garantiu.
COMPROMISSO
Em entrevista recente ao jornal O Diário do Noroeste, o novo deputado destacou que se reunirá com lideranças de Paranavaí e da região noroeste do estado para traçar uma linha de atuação voltada a garantir benefícios para toda a região. Ele reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional, alinhado politicamente com o deputado federal Tião Medeiros e o prefeito de Paranavaí, Mauricio Ghelen.
Leônidas Favero Neto, médico e coordenador regional do partido Cidadania, foi eleito vereador em Paranavaí por duas legislaturas, em 2016 e 2020. Em 2022, concorreu ao cargo de Deputado Estadual, conquistando 34.894 votos e a primeira suplência. Após uma breve passagem pelo Partido Liberal (PL), Leônidas retornou ao Cidadania, reafirmando seu papel como representante da região noroeste na Assembleia Legislativa.
Comentários 0