(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INAUGURAÇÃO

“É um marco histórico para Nova Londrina”, destaca prefeito Vico Bono sobre Ponto de Atendimento da Receita Federal

Igor Mateus Lima  / Da Redação.

Foi inaugurado nesta sexta-feira (16) o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) em Nova Londrina. O prefeito Otávio Grendene Bono (Vico) comemorou a conquista.

“É a primeira vez que a cidade recebe esses serviços federais. Com o atendimento sendo feito aqui, os munícipes não vão mais precisar ir até Paranavaí ou a Maringá para resolver pendências com a receita, ou seja, terá economia no bolso”, declarou.

Prefeito Vico Bono comemorou a conquista.

O Ponto de Atendimento Virtual é resultado do Acordo de Cooperação Técnica com a Delegacia da Receita Federal de Maringá e consiste em um espaço estruturado para fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no portal E-CAC.

A sala de atendimento da Receita Federal terá dois profissionais para auxiliar os contribuintes. Além disso, uma outra profissional ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também estará no local para atendimento da Sala do Empreendedor.

“Agradeço o convênio formalizado junto à Receita Federal de Maringá. Tenho certeza de que vai ser um serviço de qualidade e de bastante eficiência aqui para nossa região”, disse Vico.

Mais pontos de atendimentos na região – O delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza, disse que o PAV começou em 2021. Na região, Nova Esperança foi a primeira cidade a receber o Ponto de Atendimento Virtual. Hoje são 22 Pontos espalhados pela região de Maringá (Noroeste do Estado). A expectativa é chegar em abril de 2024 com 30 municípios contemplados.

“No Paraná estamos com 78 Pontos de Atendimento Virtual. Se somar Paraná com Santa Catarina já estamos chegando a 200. O PAV é apenas uma forma facilitada do atendimento da Receita Federal, ou seja, levar o serviço ao contribuinte onde ele mora, mais próximo da sua residência”, explicou.

Delegado da Receita Federal em Maringá afirmou que o objetivo é aumentar o número de PAV’s na região.
Delegado ajunto da Receita Federal Milton Vidotti Martinez

O atendimento do PAV está localizado na Avenida Carlos Antônio Ghering, nº 901, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente (antigo prédio da Sanepar).

“Aqui começa o Paraná” – Essa é uma conhecida frase usada por Vico Bono em eventos e cerimônias governamentais. Na solenidade de inauguração, não foi diferente. Ele destacou que o município é o ponto de partida no Paraná, fazendo fronteiras com os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

“É uma localização estratégica”, comentou.

Com essa frase, Vico se referiu ao intenso tráfego de pessoas na região. Por isso, além do PAV, já existe uma parceria entre o município e a Receita Federal quanto ao acesso em tempo real às câmeras de segurança instaladas nas entradas/saídas da cidade. O objetivo do monitoramento é encontrar e solucionar casos de tráfico de drogas e armas, por exemplo.

Também estiveram presentes na inauguração do PAV em Nova Londrina o vice-prefeito Roberto Mitsuru Tsunokawa, o delegado ajunto da Receita Federal Milton Vidotti Martinez, vereadores e secretários municipais de Nova Londrina.

Fachada do Ponto de Atendimento da Receita Federal em Nova Londrina.

Quem visitar o local encontrará os seguintes serviços disponíveis:

* Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados

* Cadastro de Imóveis Rurais – CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação

* Cadastro Nacional de Obras – CNO – Inscrição

* Consulta Pendência Fiscal e Cadastral

* Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF (declaração de imposto de renda pessoa física)

* Cópia de Processo

* Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos

* CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização

* Emissão de Documento de Arrecadação – DARF (documento de arrecadação da receita federal e GPS (Guia da Previdência Social)

* Procuração RFB (Receita federal do Brasil)

* Protocolo de Documentos

* Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa

* Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS (retificação de documento de arrecadação da receita federal e retificação de Guia da Previdência Social).

Compartilhe: