(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INFRAESTRUTURA/MARINGÁ

Edital do novo Trevo do Catuaí tem vencedor declarado; obras vão durar dois anos

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta segunda-feira (10) a notificação de declaração de vencedor do edital do novo Trevo Catuaí, em Maringá, no Noroeste. O Consórcio Trevo do Catuaí, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda. (arrematante), Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda., teve sua planilha de preços e documentação analisados e aprovados pelo DER/PR, concluindo esta etapa da licitação. O valor da obra é de R$ 49 milhões.

Com a publicação no portal Compras Paraná, tem início período de três dias úteis para interposição de recursos quanto ao resultado, com período igual para apresentação de contrarrazões.

A próxima etapa é a homologação do resultado da licitação, que também será publicado em diário oficial, seguido pela assinatura de contrato. Após emissão de Ordem de Serviço, o prazo de execução é de 720 dias (dois anos), sendo os primeiros 150 dias dedicados à elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, com os serviços no trecho começando no sexto mês.

A obra vai substituir o atual Trevo do Catuaí, nas proximidades do Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível, que receberá o nome Divanir Braz Palma. A BR-376 será rebaixada, incluindo a implantação de duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O projeto contempla, ainda, a execução de duas passarelas para pedestres e vias marginais na BR-376.

O local é um dos principais pontos de congestionamento no município, com tráfego local, tráfego de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais concentrados na mesma interseção em nível, considerada um ponto crítico da Avenida Colombo, que é a denominação municipal para o trecho urbano da BR-376 em Maringá. O edital utiliza como base um anteprojeto de engenharia doado ao DER/PR pela prefeitura do município.

Compartilhe: