No dia 1º de janeiro de 2022, Anderson Donizete dos Santos assumirá a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Paranavaí. Com única chapa inscrita para o pleito, ele foi eleito com 100% dos votos válidos (417), “uma votação expressiva”, comemorou. A gestão se estenderá até 31 de dezembro de 2024. A data da cerimônia de posse ainda não foi definida.
O presidente eleito destacou que uma das principais preocupações para o ano que vem é o período eleitoral. Pretende organizar ações junto à população de 16 anos de idade, incentivando as pessoas dessa faixa etária a fazerem o título de eleitor e votarem. Em 2022, serão definidos presidente, senadores, deputados federais e estaduais e governadores.
Para além dos trabalhos com a comunidade, que também pautaram as duas gestões anteriores de Santos, é preciso promover o aperfeiçoamento profissional dos advogados de Paranavaí, através de cursos de capacitação nas várias áreas do direito. Ele também considera importante aprimorar os serviços de dativos para tentar aumentar a renda de todos os advogados.
É preciso trazer a advocacia jovem para dentro da OAB, enfatizou. O objetivo é acolher e dar suporte aos novos advogados, para que consigam desempenhar a profissão e obtenham êxito. Uma das propostas é criar escritórios compartilhados, espaços estruturados para aqueles que ainda não têm condições de manter um ambiente próprio para atender os clientes.
Paraná – No mesmo dia da votação em Paranavaí, advogados de todo o Paraná foram às urnas para definir a presidência da seccional estadual da OAB. Três grupos concorreram e a vitória foi da chapa 11 de Agosto, apoiada pelo presidente eleito em Paranavaí. A partir do ano que vem, a OAB-PR será comandada por uma mulher, Marilena Winter. (RS)