(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

11 DE AGOSTO

Eleição para a presidência da OAB de Paranavaí terá chapa única

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

No dia 25 de novembro, advogados da Região Noroeste definirão a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí. O lançamento oficial da única chapa inscrita para o pleito, a 11 de Agosto, foi na tarde de ontem. O candidato a presidente é Anderson Donizete dos Santos, que já esteve à frente da entidade por dois mandatos. Eleito, terá Lago Vaz na vice-presidência, Célia Aparecida Zanatta na função de secretária-geral, Caroline Martins Piton como secretária-geral adjunta e Alvino Gabriel de Novaes Mendes exercendo o papel tesoureiro.

O voto é obrigatório, mas só podem participar do pleito aqueles que estiverem adimplentes com as obrigações até o dia 26 de outubro. Entre os advogados aptos para votar, os que se abstiverem estarão sujeitos a penalidades.

Em entrevista ao Diário do Noroeste, Anderson Donizete dos Santos disse que a meta da gestão será valorizar os advogados, lutar por honorários dignos e defender a integralidade das prerrogativas profissionais. Outra proposta apresentada pelo candidato à presidência da OAB de Paranavaí é resgatar a aproximação com a categoria, prejudicada pela pandemia de Covid-19. Também quer fortalecer as ações voltadas para a advocacia iniciante.

A atual presidente da Subseção de Paranavaí, Céliza Zanatta, falou em favor da chapa 11 de Agosto, que também concorre em âmbito estadual. “Merece nosso apoio, nosso reconhecimento.” Em seguida, elogiou a trajetória da OAB-PR, afirmando que sempre busca o que é mais positivo para os advogados paranaenses.

Primeira mulher – A solenidade de apresentação da chapa 11 de Agosto também foi marcada pela presença da primeira mulher a concorrer à presidência da OAB-PR ao longo de 90 anos, Marilena Winter. “Queremos influenciar muitas gerações e ver mulheres em posição de tomada de decisão.” Entre os projetos defendidos por ela está o acolhimento de advogadas vítimas de violência, estendendo também a assistência à sociedade. A prevenção aos casos de agressão contra a população feminina também está nos planos da candidata.

Marilena Winter disse que a 11 de Agosto é formada por pessoas sem inclinações partidárias, uma classe plural que respeita os diferentes posicionamentos políticos, tendo sempre como foco o fortalecimento da advocacia e a consolidação da democracia. “Um grupo com espírito ético e solidário.”

Ela é a atual vice-presidente da OAB-PR e garantiu que o trabalho durante sua gestão será voltado para fazer com que a justiça funcione e seja mais célere, sem que haja interferência do Judiciário nos honorários dos advogados. O objetivo, enfatizou Marilena Winter, é fazer da advocacia do Paraná uma referência em todo o país.

Evento prestigiado – O lançamento da 11 de Agosto em Paranavaí reuniu advogados de toda a região em um almoço. O evento foi marcado pelas manifestações de apoio em âmbitos regional e estadual. No Noroeste do Estado, além de Paranavaí, a Subseção da OAB chega às comarcas de Terra Rica, Alto Paraná e Paraíso do Norte, além do município sede.

Marilena Winter é a primeira mulher a concorrer à presidente da OAB-PR
Foto: Ivan Fuquini
Compartilhe: