(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ARTIGO

Eleições Municipais: pode x não pode

Episódio 12

Seguindo nossa série, no episódio anterior (1) falamos sobre o “pode x não pode” de jornais e revistas na propaganda eleitoral.

Hoje, falaremos um pouco sobre a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Primeiramente é preciso esclarecer que a veiculação de propaganda eleitoral em rádio e televisão é permitida, desde que gratuita e respeite o limite imposto de 25% do tempo de cada programa ou inserção, nos seguintes períodos: 1° turno – de 30/08/2024 até 03/10/2024 e no 2° turno – de 11/10/2024 até 25/10/2024. Ainda, segundo o artigo 74, § 2º da Resolução TSE nº 23.610/19, é permitida a veiculação de entrevistas e cenas externas onde candidatos ou candidatas podem expor falhas administrativas, realizações de governo e até mesmo atos parlamentares.

Além disso, a transmissão ao vivo de prévias partidárias é vedada, sendo permitida apenas a cobertura do evento, assim como a veiculação de programas apresentado ou comentado por pré-candidato a partir de 30/06/2024. De acordo com o artigo 74 da referida Resolução do TSE, é vedada ainda na propaganda eleitoral em rádio e televisão a utilização de montagens, computação gráfica e efeitos especiais. São proibidos ainda, a partir de 06/08/2024, o tratamento privilegiado a candidato, partido político, federação ou coligação, a veiculação de qualquer programa que aluda críticas a candidato ou partido e a transmissão de imagens que divulguem a identificação do entrevistado em pesquisas eleitorais.

Esta coluna teve a importante participação da discente Nathalia Lacerda, acadêmica do 3º ano do curso de Direito da UEM, e colaboradora da Barcelos Alarcon Advogados.

Gostou? Curta, divulgue, compartilhe.

Anderson Alarcon, paranavaiense com muito orgulho, pé vermelho, doutor pela UFPR, mestre pela UEM, Procurador-Geral da UVB, advogado CEO FOUNDER da Barcelos Alarcon Advogados, professor, contabilista, perito, poeta e amigo dos amigos.

Fale comigo: contato@andersonalarcon.com Instagram @and.alarcon

Compartilhe: