(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ARTIGO

Eleições Municipais: pode x não pode Episódio 14

Anderson Alarcon

Seguindo nossa série, no episódio anterior (13) falamos sobre o “pode x não pode” de enquetes ou sondagens na propaganda eleitoral.

Hoje, falaremos sobre a produção de jingles utilizando obra artística ou audiovisual na propaganda eleitoral.

A produção de jingle com obra artística ou audiovisual já existente é permitida, desde que autorizada expressamente pelo autor ou autora.

A utilização de obras sem a autorização expressa é vedada, ainda que sob a forma de paródia, não sendo necessário demonstrar a ocorrência de dolo, culpa ou dano. Nesses casos, é possível a solicitação à Justiça Eleitoral de medida de urgência a fim de evitar material ainda não veiculado ou impedir a repetição do uso não autorizado da obra.

Esta coluna teve a importante participação da discente Nathalia Lacerda, acadêmica do 3º ano do curso de Direito da UEM, e colaboradora da Barcelos Alarcon Advogados.

Gostou? Curta, divulgue, compartilhe.

Anderson Alarcon, paranavaiense com muito orgulho, pé vermelho, doutor pela UFPR, mestre pela UEM, Procurador-Geral da UVB, advogado CEO FOUNDER da Barcelos Alarcon Advogados, professor, contabilista, perito, poeta e amigo dos amigos.
Fale comigo: contato@andersonalarcon.com Instagram @and.alarcon

Compartilhe: