(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ARTIGO

Eleições Municipais: pode x não pode Episódio 14

Anderson Alarcon

Seguindo nossa série, no episódio anterior (13) falamos sobre o “pode x não pode” de enquetes ou sondagens na propaganda eleitoral.

Hoje, falaremos sobre a produção de jingles utilizando obra artística ou audiovisual na propaganda eleitoral.

A produção de jingle com obra artística ou audiovisual já existente é permitida, desde que autorizada expressamente pelo autor ou autora.

A utilização de obras sem a autorização expressa é vedada, ainda que sob a forma de paródia, não sendo necessário demonstrar a ocorrência de dolo, culpa ou dano. Nesses casos, é possível a solicitação à Justiça Eleitoral de medida de urgência a fim de evitar material ainda não veiculado ou impedir a repetição do uso não autorizado da obra.

Esta coluna teve a importante participação da discente Nathalia Lacerda, acadêmica do 3º ano do curso de Direito da UEM, e colaboradora da Barcelos Alarcon Advogados.

Gostou? Curta, divulgue, compartilhe.

Anderson Alarcon, paranavaiense com muito orgulho, pé vermelho, doutor pela UFPR, mestre pela UEM, Procurador-Geral da UVB, advogado CEO FOUNDER da Barcelos Alarcon Advogados, professor, contabilista, perito, poeta e amigo dos amigos.
Fale comigo: contato@andersonalarcon.com Instagram @and.alarcon

Compartilhe: