(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DIREITO

Eleições Municipais: pode x não pode Episódio 6

Seguindo nossa série, no episódio 5 anterior falamos sobre o “pode x não pode” de comícios na propaganda eleitoral.

Hoje, falaremos sobre comitês de campanha na propaganda eleitoral.

Nas sedes dos comitês de campanha, os candidatos e candidatas, seus partidos políticos e coligações podem, dentro dos limites da lei, escrever seu nome, bem como seu número e sua designação no tamanho máximo de até quatro metros quadrados (4m²) no comitê central. Porém, nos demais comitês, o tamanho estabelecido é de meio metro quadrado (0,5 m²), segundo o artigo 14, § 1º, § 2º e § 4º, da Resolução TSE nº 23.610/19.

Contudo, não havendo visualização externa, as propagandas realizadas no interior dos comitês não se restringem aos limites de tamanho.

São vedadas qualquer justaposição dessas propagandas (postas lado a lado ou acima de outra), de forma que causem efeito visual único em áreas externas, que exceda os limites de tamanho determinados por lei.

Esta coluna teve a importante participação da discente Gabriela Capelin, acadêmica do 1º ano do curdo de Direito da UniCV, e colaboradora da Barcelos Alarcon Advogados.

Gostou? Curta, divulgue, compartilhe.

Anderson Alarcon, paranavaiense com muito orgulho, pé vermelho, doutor pela UFPR, mestre pela UEM, Procurador-Geral da UVB, advogado CEO FOUNDER da Barcelos Alarcon Advogados, professor, contabilista, perito, poeta e amigo dos amigos.

Fale comigo: contato@andersonalarcon.com Instagram @and.alarcon

Compartilhe: