Trabalhando no Atlético Clube Paranavaí (ACP) há 15 anos como preparador de goleiros, Teneflai Santos Ramos assume um cargo de grande importância no clube. Ele foi eleito para presidir o Conselho Deliberativo do Vermelhinho. “Agora sou responsável com o grupo para gerir o clube. Uma responsabilidade muito grande”, comenta o novo presidente, que ainda continua exercendo o papel de preparador.
A eleição para chefe do Conselho aconteceu na última segunda-feira (21) e por 9 votos a dois, Teneflai venceu a disputa com o ex-presidente Francisco Carneiro (Chicão).
Também marcada para o dia 21, a eleição para presidente executivo do clube não teve registro de candidaturas e foi cancelada.
A renovação do conselho se deu por exigências do Federação Paranaense de Futebol (FPF). O mandato de Chicão estava vencido e a FPF não aceitou a prorrogação sem um novo pleito.
Com poucos dias no cargo, Teneflai comenta que no primeiro momento o clube está se esforçando para pagar as taxas anuais com FPF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os valores são de aproximadamente de R$ 10 mil. A quitação deixa o clube apto a participar de competições nacionais e estaduais.
Sobre o futebol, o novo presidente fala que por enquanto o foco está nas categorias de base. O Sub-17 já vem treinando para o Campeonato Paranaense, marcado para o mês de abril. Sobre o elenco, ele salienta que será formado um grupo de gestores que irá trabalhar com o time principal.
Com uma dívida do ACP de aproximadamente de R$ 600 mil em ações trabalhista, Teneflai diz que ainda não teve tempo suficiente para discutir o assunto, mas será debatido na próxima reunião de conselheiros.