Vermelhinho se despede da competição com uma campanha de 6 vitórias, 3 derrotas e 4 empates
O Atlético Clube Paranavaí (ACP) se despediu da Segundona do Paranaense de Futebol e adiou o sonho de retornar à elite do estadual. A equipe paranavaiense foi eliminada pelo Foz do Iguaçu na fase semifinal.
O jogo decisivo entre Foz do Iguaçu e ACP foi disputado no domingo (6) no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Depois do empate em 0 a 0 na partida de ida, as equipes chegaram com chances iguais de classificação para a final da competição.
O confronto começou bastante equilibrado com as equipes se estudando muito. O jogo passou a ter outra dinâmica após os 20 minutos da primeira etapa, quando o ACP abriu o placar com Miguel.
Em desvantagem, o Foz do Iguaçu passou a pressionar o ACP até que aos 37 minutos conseguiu igualar o placar. Nos minutos finais da primeira etapa o time paranavaiense voltou a ficar em vantagem. Miguel, de pênalti, marcou seu segundo gol na partida.
Na segunda etapa o Foz do Iguaçu voltou melhor e aos 22 minutos novamente igualou o placar, lance que gerou muita polêmica. No primeiro momento, a arbitragem anulou o gol marcando impedimento. No entanto, alguns minutos depois e de muita reclamação por parte dos donos da casa, o gol foi válidado. Com o empate em 2 a 2, a decisão foi para as penalidades.
Dionathan e Jonas desperdiçaram a primeira e terceira cobranças do ACP. Já, o Foz converteu as duas primeiras. O goleiro Matheus, do Vermelhinho, defendeu a terceira e quarta cobrança do time adversário, porém, ele perdeu a quinta e última oportunidade dos paranavaienses. Os donos da casa não desperdiçaram a última penalidade e venceram por 3 a 2.
Com a vitória, o Foz do Iguaçu garantiu o acesso para a primeira divisão e vai enfrentar o Galo Maringá na final da Segundona.
O ACP se despede da competição com uma campanha de 6 vitórias, 3 derrotas e 4 empates.