Em exatos 30 dias, a Agroceres PIC, líder no mercado de genética de suínos, vai inaugurar sua primeira Unidade de Disseminação de Genes (UDG) em Paranavaí. Terá capacidade para alojar 800 animais reprodutores do topo da pirâmide genética e potencial para processar 1,2 milhão de doses de sêmen por ano. Assim que finalizada, serão gerados cerca de 50 empregos entre diretos e indiretos. A inauguração e o início das operações da UDG estão marcados para o dia 1º de julho.
Segundo o gerente de produção da Agroceres PIC, Nevton Brun, “a UDG Paranavaí tem o mesmo perfil construtivo e tecnológico das outras centrais da rede de Genética Líquida da Agroceres PIC, o que significa que está alinhada ao que existe de mais inovador na suinocultura global”. São 6 mil metros quadrados de construção, em uma área total de 30 hectares, dos quais seis hectares são destinados à Área de Reserva Legal e outros 10 hectares para reflorestamento.
“A escolha de Paranavaí para a construção de nosso empreendimento é resultado de muita pesquisa e análise. Além da localização estratégica da cidade, que está em uma região sem tradição na produção de suínos, o que confere alto grau de isolamento sanitário para nossa unidade, Paranavaí tem uma excelente infraestrutura, com fácil acesso, boas estradas e um ótimo IDH”, avalia Brun.
A UDG Paranavaí será a sexta unidade desse tipo da Agroceres PIC no Brasil, a segunda no Paraná. Trata-se de uma estrutura moderna, que terá alta tecnologia embarcada e adotará as melhores práticas de sustentabilidade, o que demandará mão de obra qualificada. “Acreditamos que o empreendimento vai ajudar a movimentar a economia local, contribuindo com a geração de emprego e renda e garantindo, em parte, a promoção do desenvolvimento socioeconômico da região”, finaliza o gerente de produção.
Fonte: Prefeitura de Paranavaí