(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

REIVINDICAÇÃO

Em carta aberta ao governador, APP-Sindicato pede mais investimentos em educação

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Lideranças ligadas à educação estadual esperavam a vinda do governador Carlos Massa Ratinho Junior a Paranavaí. A expectativa era que participasse da abertura oficial da 50ª ExpoParanavaí, no último sábado (28), mas a agenda não se confirmou. Mesmo assim, representantes da APP-Sindicato fizeram circular uma carta aberta pedindo mais investimentos.

O texto informa que desde 2016 a educação paranaense enfrenta um período “de ataques e retirada de direitos”. De acordo com a carta endereçada ao governador Ratinho Junior, entre 2018 e 2021, o Paraná foi o quarto Estado que menos aumentou o percentual de investimentos em educação (7,9%), superando somente Rio Grande do Sul (4,8%), Maranhão (1,9%) e Rio de Janeiro (1,3%).

“No ano de 2021, o Paraná não investiu sequer o percentual mínimo estabelecido pela Constituição Estadual, que é de 25% para a educação básica. O que se viu neta etapa da educação foi na ordem de 23,15%”, destaca o texto.

Segue: “O Governo do Paraná acumula uma dívida de data-base com os servidores num percentual de 36,56%. Isso ocasionou perda equivalente a R$ 21 bi. Representa média de 11,03 remunerações deixadas de serem pagas para cada servidor público. É como se tivesse, nos últimos cinco anos, trabalhado um ano inteiro sem receber”.

Compartilhe: