(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada
Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação
Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

CRUZEIRO

Em menos de dois meses, Edu supera artilheiros de 2020 e 2021

LOHANNA LIMA

DA UOL/FOLHAPRESS

O setor de ataque foi um dos principais alvos de críticas no Cruzeiro nos últimos dois anos. No entanto, a história parece estar mudando. Desde que chegou ao clube, o atacante Edu demonstra não sentir o peso da camisa. Com os dois gols anotados na vitória sobre o Tuntum-MA por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil, o jogador chegou a oito gols em menos de dois meses após sua estreia. O camisa 99 ultrapassou o volante Matheus Barbosa, artilheiro em 2021, e Rafael Sóbis, goleador de 2020.

Matheus Barbosa fez sete gols no ano passado e deixou o clube em julho, após o Avaí solicitar o retorno do atleta para emprestá-lo ao Atlético-GO. O setor ofensivo esteve tão aquém em 2021 que quatro meses após a saída de Barbosa, ninguém conseguiu alcançar os números do jogador ao fim da temporada. Marcelo Moreno foi o vice-artilheiro com seis gols. Já Sóbis marcou seis vezes em 2020, após chegar à equipe já no segundo turno da Série B.

Com o bom desempenho diante do Tuntum, Edu entrou na briga pela artilharia da Copa do Brasil, com três gols, ao lado do companheiro Vitor Roque. Ambos são respectivamente artilheiro e vice-artilheiro do Cruzeiro no ano até o momento, sendo que o jovem de 17 anos tem cinco gols com a camisa celeste. No ano passado, Edu foi o artilheiro da Série B pelo Brusque, com 17 gols, o que despertou o interesse da Cruzeiro.

No Campeonato Mineiro, Edu balançou as redes cinco vezes e também luta pelo posto de goleador do torneio. Rafhael Lucas (Athletic), Hulk (Atlético-MG), Ciel (Tombense) e João Diogo (Caldense) possuem o mesmo número de gols do atacante celeste, o que deixará a briga acirrada na fase final da disputa.

Compartilhe: