(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

POLÍTICA

Em Paranavaí, Sergio Moro defende a pré-candidatura a presidente e conversa com apoiadores

A decepção com o atual Governo Federal levou o ex-juiz Sergio Moro a deixar o Ministério da Justiça. Ele acreditava que haveria mudanças profundas na forma de fazer política, mas não foram entregues. Motivado pelo descontentamento e com o desejo de fazer diferente, colocou o nome à disposição para concorrer à Presidência da República. Pré-candidato pelo Podemos, esteve em Paranavaí neste sábado (5) e conversou com prefeitos, lideranças e apoiadores de todo o Noroeste do Paraná.

Declarou: “É preciso ter coragem, ousadia para romper a resignação e o sentimento de que não vai dar certo”. Sergio Moro se apresenta como via alternativa ao que chamou de polarização entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o líder petista, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos pré-candidatos a presidente. Defende que, para além desses dois nomes, existem possibilidades de desenvolvimento. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça propõe a transformação do Brasil em um País de primeira grandeza.

Moro falou da necessidade de implementar reformas administrativa e tributária, com o objetivo de facilitar a geração de emprego e renda, através do fortalecimento do setor empresarial. Os projetos ainda estão sendo construídos, por isso, é importante que continue a peregrinação pelo Brasil. “Qualquer projeto de País não pode ser feito entre quatro paredes, em Brasília ou São Paulo. É importante conversar, ouvir, ver, esclarecer dúvidas.”

O senador Alvaro Dias acompanhou a passagem de Sergio Moro por Paranavaí. “Estamos aqui para falar de presente e futuro.” O parlamentar afirma que o ex-juiz é a “grande oportunidade de mudança” e que tem uma virtude fundamental para liderar o Brasil, coragem.

Responsável pela Operação Lava-Jato, que investigou crimes de corrupção por todo o País, Sergio Moro ganhou popularidade ao condenar importantes figuras políticas e empresários. Nas palavras de Alvaro Dias, foi o responsável por mudar o sistema judicial que estava comprometido. “Todos diziam: ‘rico não vai para a cadeia, poderoso não vai para a cadeia’, mas Sergio Moro colocou na cadeia barões da corrupção do nosso País.”

Prefeitos – Entre as lideranças que estiveram em Paranavaí para receber o pré-candidato a presidente, o prefeito de Terra Rica, Julio Leite, presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense. Ele destaca que acredita “na política mais Brasil, menos Brasília”, referência à necessidade de atender de maneira mais eficiente as demandas do interior, chegando a todos os municípios.

O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), conta que a história de combate à corrupção protagonizada por Sergio Moro gerou identificação com a própria trajetória dentro da Polícia Civil, já que investigou irregularidades dentro da organização. Apesar das perseguições, se manteve firme no combate às práticas ilegais. (Reinaldo Silva)

Julio Leite pediu mais atenção do Governo Federal às demandas dos municípios (Foto: Ivan Fuquini)
KIQ destacou o papel dos agentes públicos no combate à corrupção (Foto: Ivan Fuquini)
Apoiadores de Sergio Moro de toda a região estiveram no encontro deste sábado (Foto: Ivan Fuquini)
Senador Alvaro Dias afirmou que Sergio Moro é a oportunidade de mudanças (Foto: Ivan Fuquini)

Compartilhe: