(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Em parceria com multinacional, Paraná terá centro de capacitação na área de TI
Foto: Albari Rosa/AEN
Em parceria com multinacional, Paraná terá centro de capacitação na área de TI Foto: Albari Rosa/AEN

PARANÁ

Em parceria com multinacional, Paraná terá centro de capacitação na área de TI

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital e da Celepar, fechou um acordo com a multinacional de consultoria e tecnologia Indra Minsait para a instalação, no Paraná, do Digital Innovation Hub, um centro de capacitação de mão de obra na área de Tecnologia da Informação. O termo de parceria foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário Marcelo Rangel na Arena Hackathon Paraná, espaço da Celepar no Show Rural.

Em conjunto com o Digital Innovation Hub, serão instalados no Estado laboratórios de inovação para o setores agropecuário, da saúde, do turismo e soluções urbanas para cidades inteligentes. A iniciativa tem o objetivo de acelerar a entrada de estudantes e profissionais da área de TI, para atender a forte demanda de mão de obra do setor.

Ratinho Junior destacou que o Estado já vem preparando uma nova geração de profissionais para a área, com aulas de robótica e programação na rede estadual de ensino. “Queremos fazer do Paraná um grande celeiro de mão de obra na área de tecnologia e inovação, que é um mercado que remunera muito bem seus profissionais”, afirmou.

“A Indra é uma das principais multinacionais da área de inovação e tem um dos maiores portfólios de soluções tecnológicas do planeta”, ressaltou o governador. “Ao escolher o Paraná para desenvolver essa iniciativa, que vai gerar emprego e renda principalmente aos jovens, ela consolida o Paraná como o Estado mais inovador do Brasil”.

Marcelo Rangel destacou as oportunidades que serão abertas aos profissionais do Estado. “Os jovens paranaenses terão a oportunidade de acesso a um importante hub de inovação, para produzir softwares, programas e sistemas tecnológicos que vão transformar a vida da nossa população”, disse. “A Indra escolheu o Paraná porque é o Estado que está apresentando uma nova proposta de inovação no Brasil”.

HACKATHON – A assinatura do termo de cooperação aconteceu no primeiro dia do Hackathon Show Rural Coopavel, uma maratona de desenvolvimento de soluções para as agroindústrias, promovido pela Celepar, com patrocínio da Coopavel e apoio do Iguassu Valley, ecossistema local de inovação.

Dezesseis equipes participam do evento, que segue até a sexta-feira (10) e busca incentivar os novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital. Ele estimula o desenvolvimento de soluções para problemas e desafios do setor agroindustrial, incentivando o trabalho colaborativo para a captação de ideias que possam se transformar em novos negócios na área.

TECNOLOGIA – O Estado também levou tecnologia para o Show Rural por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, que selecionou programas estratégicos e startups que integram o Vale do Genoma e outros ecossistemas de inovação para apresentar serviços específicos para o público da feira. Localizado em Guarapuava, na região Centro-Sul do Estado, o Vale do Genoma consiste em um ecossistema de inovação com ampla expertise em agropecuária, meio ambiente e saúde.

 

FONTE: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: