O prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas), juntamente com o vice-prefeito Antônio dos Santos (Pio), desde o começo da gestão têm procurado renovar a frota de veículos da Prefeitura de Porto Rico. Até o momento já foram conquistados 18 novos veículos, que já estão atendendo a população na prestação de serviços públicos.
“São 18 veículos novos, entre eles dois caminhões compactadores para a coleta de lixo, um caminhão-pipa, três novos ônibus escores, entre outros. Não é pouca coisa. É uma nova história em Porto Rico,” destacou o prefeito Arapongas.
Só para se ter uma ideia, em janeiro de 2021 a cidade de Porto Rico possuía somente um caminhão compactador de lixo utilizado na coleta de toda a cidade. Em menos de um ano esse número passou a ser de três caminhões, dois novos conquistados pela gestão, após o trabalho feito junto ao Governo do Paraná.
A cidade também não possuía um caminhão-pipa, essencial no primeiro combate a incêndios ambientais e residências na cidade, sendo necessário pedir auxílio das cidades vizinhas quando necessário.
Agora a cidade tem um caminhão equipado que, além do combate a incêndios, é utilizado na limpeza urbana.
A frota de ônibus escolares também ganhou um reforço de peso com a compra de três novos ônibus que já estão atendendo a população no transporte de alunos com mais segurança e conforto.
“Também já estão licitados mais um ônibus escolar e um trator, totalizando 21 veículos novos em pouco mais de um ano de governo, e em breve devem chegar para a nossa cidade novos veículos e implementos. Nosso trabalho não para, finalizou Arapongas.
Ele adiantou ainda que a pavimentação em blocos sextavados de concreto da Estrada do Distrito da Relíquia do Norte, obra orçada R$ 2.300.000,00, deve começar nas próximas semanas.
Box: confira os veículos conquistados nesta gestão
– 3 ônibus escolares; 2 veículos para Educação; 1 Van para Educação; 2 Vans para a Saúde; 1 ambulância; 2 caminhões compactadores de lixo; 1 caminhão-pipa; 1 veículo baixo para Assistência Social; 1 veículo baixo para Meio Ambiente; 4 veículos baixos para Saúde.