(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRASILEIRÃO

Em reformulação, Athletico-PR recebe Ceará pelo Brasileiro

DA FOLHAPRESS

Após perder de 5 a 0 para o Strongest na Bolívia, na terça-feira (3), e romper contrato com o treinador Fábio Carille pouco depois, apenas sete partidas após seu início no Clube, o Athletico-PR volta a campo neste sábado (7), às 20h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Ceará.

A equipe vive um momento turbulento, com reformulação na diretoria de futebol e comissão técnica. Ainda na quarta-feira (4), logo após sofrer a goleada em La Paz, o time comunicou a saída não só de Carille, mas também dos auxiliares Leandro da Silva, Denis Faria Luup e do diretor de futebol do clube Fernando Yamada.

Um dia depois, o Athletico anunciou Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o cargo de Yamada. O pentacampeão mundial acumula, além da direção de futebol, o cargo de treinador. Scolari volta à elite do futebol brasileiro pouco menos de sete meses após sua última passagem pelo Grêmio, em 2021.

Com o anúncio feito em cima da hora, quem comanda a equipe no sábado é Wesley Carvalho, que treina o Sub-20 do time. No Brasileiro, o clube soma apenas uma vitória em quatro rodadas e é o 16º colocado, na primeira posição acima do Z-4.

Para a partida deste sábado, o time paranaense deve ser desfalcado por Pedro Henrique, Pablo Siles, Marlos e Pablo, que testaram positivo para Covid-19 pouco antes do confronto com o The Strongest. Uma provável escalação inicial do Athletico-PR tem: Bento; Lucas Halter, Lucas Fasson e Matheus Felipe; Bryan García, Hugo Moura, Erick, Terans e Abner Vinícius, Vitinho e Canobbio.

O Ceará vive situação parecida no Campeonato, embora tenha um jogo a menos na tabela. A equipe comandada por Dorival Júnior só venceu na estreia da competição, contra o Palmeiras, no Allianz Park, e agora acumula duas derrotas. Fora do país, entretanto, o time alvinegro se deu bem, ao contrário do adversário -venceu o Deportivo La Guaira por 3 a 0, na terça-feira, e lidera o grupo G da Sul-Americana, com 12 pontos.

Para o confronto no Paraná, Dorival não terá o zagueiro Messias à disposição, após ele sentir dores na última partida. O time deve começar com: João Ricardo; Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane e Rodrigo Lindoso; Lima, Mendoza e Vina.

Após a partida na Arena da Baixada, ambas equipes tem compromissos pela copa do Brasil. o Ceará volta à Fortaleza, onde enfrenta o Tombense, na quarta-feira (11). O Athletico-PR continua em casa e recebe o Tocantinópolis, na quarta-feira.

Compartilhe: