(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EXPOPARANAVAÍ 2022

Em três leilões de gado, Sociedade Rural espera comercializar R$ 10 mi

A diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná programou três leilões de gado para acontecer durante a 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2022), que será realizada de 27 maio a 5 de junho, no Parque Costa e Silva. Os leilões acontecerão nos dias 28 de maio, 1º e 4 de junho, ou seja, nos dois sábados da Exposição e na quarta-feira.

A expectativa da entidade, segundo o vice-presidente Reinaldo Reis Cerqueira e o leiloeiro rural Lucas Loures, é de que, somados, os três leilões devem comercializar perto de R$ 10 milhões. Esta otimista estimativa está baseada na qualidade dos animais que serão levados à remate.

“Como é a Exposição de 50 anos, também, estamos buscando 50 tradicionais pioneiros, donos dos principais criatórios do Paraná”, diz Cerqueira. “Os animais são de excelente qualidade e que permite estimar que só o primeiro leilão deve comercializar entre 3 e 4 milhões de reais”, aposta Loures.

Para o Leilão dos Pioneiros 50 Anos, que será realizado no primeiro sábado, dia 28, a organização prevê que serão levados à comercialização mais de mil animais nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda. O leilão começa às 12 horas, com almoço, e às 13h30 inicia-se a comercialização dos animais.

O leilão será presencial e virtual. Os que não puderem comparecer podem participar e fazer lances pelo canal da Araucária Leilões no YouTube.

Touros – Na noite do dia 1º, quarta-feira será realizado o Leilão Multirraças de Touros, que começa às 19h30. Em comemoração ao Jubileu de Ouro da ExpoParanavaí, serão apresentados aos compradores 50 Touros. Este leilão destina-se mais a criadores, pois serão levados à remate touros de raças adequadas para o cruzamento industrial.

Segundo Cerqueira e Loures serão comercializados touros das raças Brangus, Tabapuã, Nelore, Angus, Senepol. Braford e Indubrasil. “Estes touros virão dos melhores criatórios do Paraná”, informa Loures.

No dia 4, sábado, também com almoço antes de abrir a comercialização, será realizado o Leilão das Criadoras. “É um leilão da família, para trazer as esposas e filhos. É um leilão bem especial”, sublinha o leiloeiro.

Para este leilão, a expectativa é de comercializar também mais de mil animais nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda.

Os três leilões serão realizados no Recinto Bela Thuronyi e poderão ser acompanhados pelo canal da Araucária Leilões no YouTube. Pelo chat será possível fazer os lances.

Compartilhe: