(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TRABALHO

Emprego no setor de Comunicação cresce 2,15% e alcança mais de 417,3 mil contratações em 2025

O setor de Informação e Comunicação, que engloba as áreas de telecomunicações e radiodifusão, registrou crescimento de 2,15% nas contratações entre janeiro e outubro de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. No total, foram gerados 417,3 mil empregos formais no segmento, conforme dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e analisados pelo Ministério das Comunicações.

O aumento evidencia o avanço e a relevância do setor na geração de oportunidades e no fortalecimento da economia digital. O segmento também apresentou saldo positivo na geração de postos formais, com a criação de 26,1 mil novas vagas no período, conforme os mesmos dados do levantamento.

Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, os resultados consolidam o papel estratégico do setor. “Esses números mostram a força e a relevância da comunicação no desenvolvimento do Brasil. Cada novo emprego representa não só renda, mas inclusão, acesso à informação e oportunidades. Estamos promovendo a expansão da conectividade e gerando empregos qualificados em todas as regiões do país”, declarou.

O balanço positivo evidencia que o setor de Comunicação segue em crescimento, impulsionado pela demanda por serviços de telecomunicações, radiodifusão, internet e conectividade, áreas essenciais na economia digital e no acesso à informação. O resultado também reforça a importância de políticas públicas e regulações que estimulem investimentos e geração de empregos no segmento.

Novo Caged

O indicador, divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mede a diferença entre contratações e demissões. O Novo Caged gera estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web. A metodologia adotada visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Compartilhe: