As empresas Construtora Monte Cristo e Concretos Tubopav se manifestaram nesta quarta-feira (24) sobre o acidente de trabalho que matou um jovem de 19 anos na tarde desta terça-feira (23), no Distrito do Sumaré, em Paranavaí. Na ocasião, segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima realizava a manutenção de uma máquina nas dependências das empresas quando o equipamento teria ligado sozinho, com o trabalhador ainda dentro. O jovem não conseguiu sair e morreu no local.
Em nota, as empresas lamentaram o ocorrido, afirmaram que estão prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima e garantiram que vão investigar a causa do acidente. Leia na íntegra:
“As empresas Construtora Monte Cristo e Concretos Tubopav lamentam profundamente o falecimento do jovem funcionário ocorrido em suas dependências na tarde de ontem, 23 de julho de 2024.
Estendemos nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos da vítima, desejando que Deus possa confortar o coração de cada um. Estão sendo prestados todo apoio e suporte que se fizerem necessários à família de nosso funcionário.
Diligências serão tomadas para apuração da causa do sinistro, o que demandará atuação de nossa assessoria de segurança do trabalho, bem como de outros profissionais afetos à área, com o intuito de esclarecer o ocorrido, pois todas as medidas de segurança sempre foram tomadas pelas empresas, visando a proteção de seu maior capital, o capital humano.”