Estrutura apresenta buraco de 70 cm; DER foi acionado, mas ainda não há previsão de reparos
Cibele Chacon – da redação
A cabeceira da ponte sobre o Rio Paranavaí, localizada na PR-559, em Mirador, cedeu após as fortes enchentes que atingiram a região nas últimas semanas. A situação, que já representava riscos, agravou-se recentemente e está gerando preocupação entre os moradores e autoridades locais.-
Em uma publicação nas redes sociais realizadas nesta segunda-feira (30), o prefeito de Mirador, Fabiano Travain, informou a população sobre o problema e revelou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já foi acionado. Fotos divulgadas pelo prefeito mostram a gravidade do cenário: um buraco na cabeceira da ponte foi sinalizado com um cone e galhos de árvore para alertar os motoristas e evitar acidentes.
O Diário do Noroeste entrou em contato com o prefeito Fabiano Travain, que detalhou a situação. “Tá quase uns 70 centímetros de fundura lá no meio, tá muito perigoso, né? A gente acredita que eles vão ter que fazer uma intervenção rápida”, afirmou.
Ainda segundo Travain, o DER já foi informado e deverá fazer uma vistoria no local para avaliar os danos e decidir sobre as medidas necessárias. “Eu não sei se vai chegar a interditar, mas o DR vai ter que ver. Não tem como te passar mais informações porque é uma coisa da vistoria deles, né? Mas a situação é bem grave, tá? Começou a fundar devagarzinho uns dias pra cá, mas agora já tá bem arriscado”, destacou o prefeito.
Apesar de o problema ser recente, Travain reforçou a gravidade do caso e pediu paciência à população. “Estamos esperando eles virem, né? Já passei pro coordenador deles e vamos esperar para eles darem um parecer sobre o que eles vão fazer”, completou.
Até o momento, o DER não se manifestou sobre a situação ou os próximos passos para resolver o problema. O Diário do Noroeste tentou contato com o órgão, mas não obteve retorno. Enquanto isso, motoristas que precisam utilizar a PR-559 devem redobrar a atenção ao passar pelo local.