(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EM PARANAVAÍ

Encontro regional de movimentos populares destaca o papel da comunicação social

REINALDO SILVA

Da Redação

Os movimentos populares e as associações de bairros são mecanismos de ação da comunidade, portanto precisam se fortalecer. É o que defende o médico da família Ordalone Orente, de Apucarana, que esteve em Paranavaí no último sábado (8) e falou com representantes de diferentes grupos sociais da Região Noroeste.

Promovida pela Central de Movimentos Populares (CMP), a atividade mostrou a importância da comunicação como ferramenta de diálogo. Por isso mesmo, o professor Rozinaldo Miani, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), abordou o uso das mídias alternativas, alertando sobre leis e políticas vigentes no Brasil, traçando um paralelo entre os grandes conglomerados e as pequenas empresas que atuam em âmbitos locais e regionais.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Também professores, Camila Clozato e Felipe Bonifácio, ambos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Paranavaí, exibiram o curta-metragem “7:40”, produzido com a participação da docente Gabriela Fujimori. O filme mostra meios audiovisuais de comunicação popular.

O 1º Encontro Regional de Formação e Comunicação Social da CMP contou com o apoio da APP-Sindicato, do vereador Carlos Alberto João (Professor Carlos) e da Associação de Moradores dos Três Conjuntos. O vereador Josival Moreira também marcou presença no evento.

Além de Paranavaí, participaram lideranças comunitárias de outros municípios do Noroeste do Paraná, como Rondon e Paraíso do Norte, esse último representado pelo presidente da Câmara de Vereadores Idelfonso Telles Neto.

Compartilhe: