(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Sérgio Carvalho e Aryldo Zoccante: pré-candidatos do partido
Sérgio Carvalho e Aryldo Zoccante: pré-candidatos do partido

ELEIÇÕES 2024

MDB apresenta dois pré-candidatos a prefeito de Paranavaí; Encontro Regional teve representantes de 21 municípios

ADÃO RIBEIRO

Adão@diariodonoroeste.com.br

Representantes de 21 municípios participaram na noite desta quinta-feira, 27, do Encontro Regional do MDB. O evento partidário marcou a apresentação de pré-candidaturas a prefeitos e a vereadores dessas cidades. Durante a reunião, lideranças destacaram a tradição da sigla, símbolo de resistência durante o regime militar. Também pediram o engajamento dos filiados para a formação de grandes bancadas no Legislativo e eleição de chefes de Executivo.

Presidente do Diretório Estadual do MDB, o deputado Anibelli Neto fez um chamamento à militância. Lembrou a história de resistência do partido e a sua capacidade de se organizar. Neste momento de retomada, avaliou, muitas lideranças têm surgido. Na visão do parlamentar, os filiados farão a diferença mais uma vez na história do Brasil e, particularmente, na trajetória paranaense.

CANDIDATO EM 2026?

Ex-governador, Orlando Pessuti relembra a sua trajetória no Noroeste do Paraná. Ele se empolga com o novo momento de militância partidária e vê com otimismo a participação nas eleições deste ano. Pessuti elogia os quadros partidários da região e reforça a necessidade de disputar o pleito na maioria das cidades. 

Em conversa com a reportagem, o ex-governador disse que não será candidato neste pleito. Porém, caso o partido consiga o seu objetivo em 2024, estará à disposição para a disputa do cargo de governador do estado em 2026. Também não descarta a possibilidade de ser postulante a deputado estadual.

Presidente do Diretório Municipal do MDB, o empresário Tom Volpato pede um partido aguerrido, ciente do seu papel na comunidade. Acredita ser o momento de fazer tudo para defender as grandes bandeiras da democracia e da qualidade de vida do povo do Noroeste. “Tudo faremos dentro da lei”, garante.

Presidente estadual da juventude do MDB, Eduardo Ferreira “convocou” as novas gerações para o debate político. Citou que o Paraná terá mais de 220 mil jovens votando pela primeira vez em 6 de outubro. Por isso, a importância de buscar a mobilização e falar de política com os novos eleitores para que participem ativamente do processo democrático. “Cabe a nós ouvir esses jovens”, definiu.

Prefeita de Nova Esperança por duas gestões, Maly Benatti é pré-candidata ao cargo em 2024. Ela igualmente falou da força do MDB. Vice-prefeito de Alto Paraná, Carlino Fraga (Mirador) pontuou a tradição da sigla na consolidação da democracia no país.

Também fizeram uso da palavra os integrantes de estruturas regionais do governo paranaense – Ricardo Maia, superintendente de Apoio aos Municípios; e Sérgio Luiz Carlos dos Santos, do Escritório Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família.

Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná

MDB apresenta dois pré-candidatos a prefeito de Paranavaí

Durante o Encontro Regional desta quinta-feira, o MDB apresentou dois pré-candidatos a prefeito de Paranavaí. São os empresários Aryldo Zoccante Cardoso e Sérgio Carlos de Carvalho Filho. O objetivo partidário é estabelecer o diálogo interno e também com outras siglas para buscar alianças. 

Mas como disseram as lideranças estaduais, uma chapa pura não está descartada. Nesta perspectiva poderiam fazer a chamada dobradinha, ou seja, saírem de candidato a prefeito e a vice-prefeito. O ex-governador Orlando Pessuti destacou a juventude dos postulantes e agradeceu a disposição de ambos. Na mesma linha, Anibelli Neto lembrou as trajetórias dos agora pré-candidatos.

Carvalho Filho foi o primeiro a discursar. Em sua fala lembrou a trajetória de trabalho desde cedo. Formado em Direito e Administração de Empresas, o pré-candidato defende a responsabilidade para com os recursos públicos. Por isso, pretende levar para o serviço público o mesmo cuidado que tem com os próprios recursos.

Ele ressalta os valores do MDB que, no seu entendimento, sempre lutou pela construção de uma nação soberana e pela consolidação da democracia, pluralista e socialmente justa, cenário em que a riqueza criada seja instrumento de bem-estar de todos. 

Contabilista, o empresário Aryldo Zoccante Cardoso defende a competência administrativa para fazer um serviço público mais ágil e eficiente. Sem citar nomes, criticou a demora para a reforma e adequação de importantes aparelhos públicos da cidade – caso do Teatro Municipal.

Zoccante lamentou que algumas pessoas “se sintam donas da administração pública”. E vai mais longe, entendendo ser o momento de desafiar essa lógica e propor debates francos e gestões eficientes. “Ser prefeito não é ser dono da cidade; é fazer o bem para todos”. Finalizando comemorou o fato de o MDB não desrespeitar as bases e de não resolver “tudo por Curitiba”.

Compartilhe: