EDER TRASKINI E TIAGO MOLER
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A partida contra a Tombense, na última semana, não marcou apenas a estreia de Endrick com a camisa 9 do Palmeiras, mas também a primeira vez que o centroavante utilizou uma chuteira raríssima que pediu justamente para a ocasião.
Endrick entrou em campo com a Mercurial Superfly Heritage iD – R9. A chuteira foi lançada pela Nike em 2016 como edição limitada.
A linha Mercurial foi idealizada para Ronaldo, que estreou o primeiro modelo na Copa do Mundo de 1998. A Heritage iD é uma recriação daquele modelo utilizado pelo Fenômeno.
A Nike afirma que o calçado hoje é raríssimo e pode valer uma fortuna. A chuteira sequer foi vendida no Brasil e, na época, custava 315 dólares.
Endrick ganhou o modelo de uma loja com a qual tem parceria. O centroavante é frequentemente presenteado pela loja. Recentemente, os parceiros ofereceram outro modelo e o palmeirense pediu a Heritage iD – R9.
A chuteira foi uma forma de homenagear Ronaldo Fenômeno e encontrar o calçado ideal para utilizar a camisa 9. O primeiro gol com a nova chuteira foi também o inaugural desta edição do Brasileiro.