REINALDO SILVA
Da Redação
Você viu os primeiros sorrisos e esteve por perto nos momentos de choro e lágrimas. Segurou pela mão e ajudou a dar os primeiros passos. Indicou caminhos e acompanhou cada etapa do percurso. Aconselhou, orientou, e até cobrou quando era necessário, mas sempre comemorou cada conquista.
Ser pai é estar por perto e fazer parte. Descobrir novos mundos através dos olhos de uma criança. É encontrar formas diferentes de ver a vida. E mesmo que haja erros, tentar mais uma vez, acertar e ensinar.
Pai é espelho, exemplo, inspiração. Pai é apoio, acolhida, conforto, sustentação. Pai é ícone.
Dele nascem os sonhos de transformar os dias em experiências mágicas, com luzes coloridas que alegram e despertam a esperança de vencer. Dele nasce o desejo de chegar mais longe, um passo de cada vez, lado a lado, nos tempos de paz ou durante a turbulência.
Para celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (10), o Diário do Noroeste conversou com filhos e filhas, que expressaram gratidão e transbordaram amor pelos pais.
Vanessa Pavanelli, 40 anos, é gerente de loja em Paranavaí. O pai se chama Valter Moreno Duarte e mora em Maringá. Ela declarou: “Desejo a você tudo o que tem de melhor nesta terra. Sou muito grata a Deus por ter me presenteado com você como pai. Você é uma pessoa maravilhosa, um homem honrado. Nossa família se enche de orgulho de saber que além de pai, você é um maravilhoso avô e um maravilhoso bisavô. Tenho o maior prazer do mundo de dizer ‘eu te amo’”.

O empresário de Paranavaí Juliano Cesar Alvarenga tem 37 anos. O pai se chama Cesar Bueno Alvarenga. Disse: “Muito obrigado por todo ensinamento, todos os princípios e valores que você ensinou. Você continua sendo meu melhor amigo, o primeiro a estar comigo nas dificuldades e também nos momentos de alegria. Sou muito grato pela sua vida, te amo muito”.
Jaqueline Dereste, 31 anos, é vendedora em Paranavaí. Daniel Catarino Alves é o nome do pai. “O que tenho a dizer para o meu pai é que amo muito. É a maior inspiração para mim: de caráter, de essência. O que ele passou pra mim, vou levar para a vida toda. Amo muito e quero estar perto dele para sempre.”
Alan Pacheco de Almeida Rolin tem 29 anos de idade, é vendedor em Paranavaí e filho de Sergio Pacheco Rolin. A mensagem que dirigiu ao pai: “Quero desejar feliz Dia dos Pais, dizer que te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho”.
Ver essa foto no Instagram