(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PORTO RICO

Equipe de combate à dengue recebe prêmio pelo trabalho realizado no município

O Sesc/Nova Londrina realizou a premiação das melhores equipes de combate à dengue da sua regional. Porto Rico conquistou a segunda colocação entre as cidades e a 1ª colocação por equipe, o que demonstra o empenho dos agentes de combate à dengue. A campanha do Sesc foi lançada no fim de janeiro de 2022 e encerrada em junho.

“Esse prêmio é fruto do trabalho de toda a equipe de combate a endemias da nossa cidade, lembrando que o combate à dengue tem que ser diário, sempre eliminando focos de água parada, mantendo os quintais e piscinas limpos”, destacou Andréia Crespilho, chefe do setor de Vigilância Sanitária e de Combate a Endemias.

A dengue é uma doença infecciosa de grande impacto para a saúde, causada pelo mosquito Aedes aegypti e que pode acometer os indivíduos de formas diferentes, da forma branda à grave, podendo levar a óbito.

A Campanha 2021/2022 do Sesc Paraná visou a remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

Porto Rico ficou com a 2º colocação na regional e 30º no Estado, com 146 focos eliminados, o que corresponde a 5,02% da população do estado. Já o 1º lugar ficou com Nova Londrina que alcançou a 20º colocação no Paraná, com 1.272 focos eliminados, correspondendo a 9,73% da população.

Os servidores de combate à dengue também foram premiados, 1ª colocação ficou com Talita de Lima Bueno. Com 657 focos eliminados, seguida Marcos Aurélio Henrique de Oliveira com 174 focos eliminados e Luiz Gustavo Maior Bono com 65 focos extintos.

No total foram eliminados 259.227 focos em todo o estado dentro da campanha do Sesc/Paraná, que contou com 284 municípios participantes, que têm na linha de frente 5.764 servidores no combate à dengue.

Compartilhe: