(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CIDADANIA

Equipe de Educação no Trânsito, da Ditran, visita CMEI Alzira Figueira

A equipe de Educação no Trânsito, da Ditran, que é composta por agentes e orientadores de trânsito, esteve em visita nesta semana ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Alzira M. Figueira, no conjunto Ettore Giovine. A equipe realizou trabalhos educativos e levaram materiais pedagógicos para proporcionar um melhor aprendizado sobre o trânsito.

A equipe se fantasiou com roupas nas cores do semáforo e apresentou uma dança ensinando sinalização, tudo de forma lúdica para facilitar ainda mais o aprendizado das crianças. Com as ações da Semana Nacional de Trânsito, a equipe utilizou materiais lúdicos com música, dança, teatro com fantoches e carrinhos para representar o trânsito. As crianças e professores participaram das atividades junto com a equipe.

“Nossa equipe procura passar as informações e orientações de uma forma bem dinâmica através de música e dança. Usamos como tema algumas regras básicas do trânsito como as cores do semáforo, a importância de atravessar na faixa de pedestre e observar sempre a sinalização das placas de trânsito”, explica o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Airton de Melo Gonçalves.

(Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: