O maringaense Felipe Drugovich continuará na Fórmula 1 em 2025. O anúncio da permanência foi feito pela escuderia Aston Martin na segunda-feira (13). Ele seguirá na função de piloto de testes e reserva. Fernando Alonso e Lance Stroll são os titulares da equipe.
Drugovich está na Aston Martin desde 2022, depois de conquistar o título da Fórmula 2. Desde então participou dos programas regulares de testes com os carros da equipe. Em 2023 substituiu o lesionado Lance Stroll durante os testes de pré-temporada no Bahrein.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Mais recentemente, no fim de 2024, participou de cinco sessões de treinos livres e três testes de fim de temporada.
Na nota do anúncio de renovação de contrato, a Aston Martin disse que Drugovich tem contribuído significativamente para seu sucesso dentro e fora das pistas.
Já o piloto maringaense afirmou a satisfação em permanecer na Aston Martin. “Há muito ímpeto nesta equipe, e estou animado para ver o que podemos alcançar juntos. As incríveis novas instalações no AMR Technology Campus, incluindo o novíssimo simulador, demonstram a ambição aqui, e estou comprometido em fazer parte do sucesso de longo prazo da Aston Martin.”
No fim de janeiro Drugovich deve correr a prova 24h de Daytona, uma das principais do automobilismo. Ele estará com o carro da Cadillac da Action Express #31, em um grupo com Earl Bamber, Jack Aitken e Fréderik Vesti.