O atletismo de Paranavaí obteve um bom desempenho na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, realizado entre os dias 16 e 18 de setembro em Cuiabá. Formada por cinco competidores e um treinador, a equipe paranavaiense ganhou quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze.
O Campeonato Brasileiro reuniu 632 atletas de 128 clubes, representando 25 Estados e o Distrito Federal.
Competindo no lançamento do dardo, Stefany Navarro foi campeã após realizar um arremesso de 51m16. Além do primeiro lugar, ela conquistou uma vaga na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23.
Gabriela Araújo também se classificou para a competição sul-americana. No Brasileiro, com a marca de 1m74, ela ficou em terceiro no salto em altura.
A convocação oficial para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23 deve acontecer na próxima quarta-feira (21). A expectativa é que o um treinador de Paranavaí seja chamado.
Com o tempo de 14s02, Lucas Maia foi terceiro colocado na prova dos 110m com barreira. Além da medalha, ele quebrou o recorde paranaense sub-23. No lançamento do martelo, Ana Clara Venâncio também ganhou medalha de bronze e quebrou os recordes paranaenses sub-20 e sub-23. Ela fez a marca 50m47.
Na disputa dos 400m com barreiras, Gabriel Alves não subiu ao pódio da competição nacional. Os competidores paranavaiense foram acompanhados pelo treinador Aguinaldo Souza.