A Polícia Militar e a fiscalização da Vigilância Sanitária de Marilena dispersaram uma aglomeração na Avenida Paraná em Marilena neste final de semana. No local, dezenas de pessoas foram encontradas em aglomeração e sem respeitar o distanciamento social.
Ainda de acordo com informações, algumas pessoas não obedeceram às ordens e ameaçaram as equipes de fiscalização. Elas foram identificadas e as medidas cabíveis executadas, como um boletim de ocorrência para instauração de um inquérito Policial.
Ações no município vêm sendo tomadas para evitar o aumento de casos de Covid-19 e para o cumprimento do decreto vigente no município e no Estado.
O Prefeito de Marilena, Zé do Peixe, destacou: “É preciso que as pessoas entendam que ao descumprir as normativas estão contribuindo para a propagação do vírus, e, em algum momento, ela mesma ou alguém de sua família pode ser contaminado, por isso é importante que cada um faça sua parte, e ajude a salvar vidas”.
De acordo com a Vigilância Sanitária o trabalho será intensificado e operações serão constantes no município, com as equipes policias realizando um trabalho ostensivo para segurança da população e pela ordem.