Número de participantes vem crescendo mês a mês. Atualmente são aproximadamente 40 atletas
Integrantes da equipe Run de Alto Paraná está se preparando para a 7ª Corrida de Santo Antônio, que será realizada no dia 28 de setembro, em Alto Paraná. A prova é idealizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.
A prova terá um percurso de 7 km, com saída da frente do Ginásio de Esportes Ministro Ney Braga, passando pela estrada da Pedreira e finalizando no local de partida. Durante o trajeto haverá três pontos de hidratação.
Para Renan Velasco, integrante do grupo, competir no município de origem da equipe tem suas vantagens, pois o percurso da prova já vem sendo usado nos treinos do dia a dia. “Estar dentro da cidade é um fator positivo, já conhecemos bem o trajeto”
A expectativa da equipe é de que pelo menos dois atletas ganhem medalhas na disputa geral, além dos bons resultados nos pódios por categoria. Aproximadamente 40 atletas devem representar o grupo na prova.
Marcelo Abdo e Rodrigo Velasco, integrantes que estão no grupo desde o início, avaliam que a realização de eventos iguais a esse ajuda a fomentar a modalidade dentro de Alto Paraná.
Mais do que conquistas, os corredores reforçam que a corrida é sinônimo de saúde e bem-estar. “Começa com 1 km e logo vira um hábito. A corrida é viciante, traz qualidade de vida e supera qualquer desafio”, destacou Rodrigo Velasco.
Marcelo Abdo, que também é maratonista, relembra como o grupo foi iniciado. Ele e outros amigos faziam parte de outra equipe fora da cidade, até que em meados de 2022 se reuniram e decidiram começar a equipe em Alto Paraná.
Desde então o número de participantes vem crescendo mês a mês. Atualmente são aproximadamente 40 corredores que fazem parte de Equipe Run Alto Paraná.

Apesar do crescimento, o grupo ainda enfrenta desafios, principalmente em relação ao apoio da comunidade. “Já tivemos incentivo em transporte e inscrições da prefeitura, mas precisamos de mais para continuar participando das competições e levando o nome de Alto Paraná adiante”, ressaltou Marcelo Abdo.