Equipes das secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente e Turismo, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, estiveram em campo para acompanhar a atual situação das famílias ilhéus da cidade de São Pedro do Paraná, considerando o período de intensas chuvas e o aumento constante do nível do Rio Paraná.
No momento da visita não foram encontradas famílias que necessitavam de intervenção imediata em razão da cheia do Rio Paraná.
“Grande parte das ilhas pertencentes ao município encontra-se em local elevado e ainda não foi preenchida pelo Rio”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Fábio Junior.
As orientações repassadas pelas profissionais da Assistência Social foram que as famílias entrassem em contato com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de imediato, caso a atual situação se modifique ao longo dos dias e as famílias apresentem necessidades de realocação, entre outras resultantes do desabrigo em razão da cheia do Rio Paraná.
Surgiram várias dúvidas dos ilhéus a respeito da probabilidade de o Rio continuar enchendo. O secretário Fábio, forneceu aos moradores informações com base no acompanhamento feito pelas instituições responsáveis.
“Estamos acompanhando os informes repassados e caso seja necessário estaremos auxiliando as famílias na realocação para outras moradias”, finalizou o secretário.