(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PMM
Foto: Divulgação / PMM

ESTRAGOS

Equipes da Prefeitura de Maringá seguem mobilizadas para atender a comunidade após forte temporal

Após o forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira, 18, os servidores municipais seguem nas ruas para realizar a limpeza e sinalização das vias e identificar as intervenções necessárias. A força-tarefa envolve as equipes das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, que estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Simepar, foram registrados 40 milímetros de chuva em menos de uma hora.  

Um dos pontos afetados pelo forte temporal desta terça, 18, foi o Contorno Sul, nas proximidades da rotatória da Avenida Joaquim Duarte Moleirinho. No local, o pavimento asfáltico foi danificado devido ao grande volume de água da chuva. Para garantir a segurança dos motoristas, o trecho foi parcialmente interditado e sinalizado. O município orienta que os motoristas redobrem a atenção. 

O secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio, reforçou que, desde o início do ano, o município está mapeando as causas dos alagamentos na cidade e as medidas que podem ser adotadas para resolução do problema. “Estamos analisando as características de cada ponto de alagamento da cidade para verificar as medidas necessárias e evitar a recorrência desse problema. Precisamos identificar a causa do problema em cada ponto, para que a medida seja eficiente”, destaca. Ele afirmou que, nos locais em que o pavimento foi danificado pelas chuvas nesta terça, as equipes realizarão o reparo no asfalto assim que as condições climáticas permitirem. 

Solução – Historicamente, o trecho de alagamento mais crítico identificado pelo município era a Avenida Morangueira. No local, as equipes realizam a implantação de um dreno natural e as obras já demonstraram os resultados nesta terça-feira, 18. Apesar da chuva, não houve registro de alagamento neste trecho. “Com as obras da Avenida Morangueira, solucionamos um problema histórico. Antes, com poucos minutos de chuva, a Morangueira alagava. A obra ainda não foi concluída, mas com a forte chuva desta terça-feira já vimos os resultados. Não houve ponto de alagamento na via”, reforçou Mussio. 

Para Rodrigo Garcia, que tem uma empresa na Avenida Morangueira, a medida solucionou um problema que era antigo. “Qualquer chuvinha já alaga. Agora, com a obra, hoje choveu e não tivemos alagamento. Há muito tempo estávamos aguardando essa obra e estamos surpresos porque um problema grande está sendo resolvido”, destaca. Marcos Antônio Felisbino, de 65 anos, é proprietário de um estabelecimento na avenida há 5 anos. “Eu achei que as obras não iam funcionar, mas hoje eu tive uma surpresa quando vi que não tinha alagado. A chuva que deu hoje alagaria facilmente aqui”, diz. 

Tiago Viega da Rocha também é proprietário de um estabelecimento comercial na Avenida Morangueira e conta que teve prejuízos financeiros devido aos alagamentos na via. “Quando chovia ficávamos preocupados com os clientes que estavam com carro na rua”, afirmou. Para o empresário, a obra é fundamental para melhorar o escoamento de água na via e acabar com os transtornos registrados. “A chuva que deu hoje teria passado pelo canteiro central e, pelo que vi nas câmeras durante a chuva, não está mais como antes”, disse.

Compartilhe: