(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Neymar deve ter como companheiros de ataque Raphinha, Vini Jr e Richarlison
Foto: Lucas Figueiredo
Neymar deve ter como companheiros de ataque Raphinha, Vini Jr e Richarlison Foto: Lucas Figueiredo

FUTEBOL

Escalação ofensiva do Brasil na estreia na Copa do Mundo nunca jogou junta

GABRIEL CARNEIRO, IGOR SIQUEIRA E DANILO LAVIERI

DOHA, QATAR (UOL/FOLHAPRESS) – Desenhada ao longo de todo o período de preparação para a Copa do Mundo, a escalação da seleção brasileira para a estreia contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), foi definida nos dois últimos treinamentos, que aconteceram com portões fechados. Tite decidiu apostar na formação mais ofensiva entre as duas opções mais consolidadas dos últimos meses, com Vini Jr. de titular.

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr.; Richarlison é o time titular, a menos que uma surpresa de última hora mude os planos. O curioso é que esse time nunca jogou junto.

Titulares do ataque, Raphinha e Vini Jr. têm apenas 11 e 16 jogos com a camisa da seleção, respectivamente. São os novatos do time. Só esses números já diminuem consideravelmente a possibilidade de a escalação já ter sido usada anteriormente. Eles começaram juntos apenas cinco partidas (Argentina, Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, e Japão e Gana, em amistosos) —todas entre novembro do ano passado e setembro deste ano.

Contra Paraguai e Gana, Tite trabalhou formações muito parecidas com a que inicia a Copa do Mundo, com Paquetá mais recuado como um segundo volante e sem Fred, que na outra formação mais consolidada é o parceiro de Casemiro no meio-campo.

Só que contra o Paraguai não tinha Neymar, que estava em tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo. Foi Philippe Coutinho quem fez a função de meia central. Além disso, o time teve Ederson, Daniel Alves, Alex Telles e Fabinho como titulares.

Já diante de Gana as ausências foram os laterais Danilo e Alex Sandro, lesionados. Foram escalados Éder Militão e Alex Telles.

O outro jogo em que Lucas Paquetá fez as vezes de volante foi quando entrou no intervalo de uma partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias. Ele substituiu Douglas Luiz e ajudou a seleção a furar a retranca adversária. Paquetá na seleção já atuou de meia central, ponta esquerda e até falso 9, além de segundo volante.

A partida contra a Sérvia é às 16h (de Brasília), no estádio de Lusail. Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e YouTube (CazéTV).

Compartilhe: