(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Escola Municipal Edith Ebiner Eckert ganhará quadra poliesportiva coberta

Os vereadores Amarildo Costa e professora Cida Gonçalves comemoraram esta semana a abertura do edital de licitação para a construção da quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Edith Ebiner Eckert, nas Chácaras Jaraguá.

Segundo o parlamentar, por falta de espaço, a escola sempre utilizou o barracão da Associação de Moradores para suas atividades físicas. “Estamos muito felizes em partilhar esta notícia. Enquanto morador do bairro e presidente da Associação de Moradores por cinco anos, sempre lutamos para que este dia chegasse. Esta é uma luta de anos desta comunidade. Agradecemos ao Executivo e à Secretaria de Educação por proporcionar um local adequado e seguro para nossos alunos”, disse.

Em maio de 2021, os parlamentares já haviam apresentado requerimento solicitando informações se havia projeto referente à construção da quadra, quando obtiveram da Secretaria da Educação, a informação de que a obra estava inscrita no Ministério da Educação aguardando análise do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Defensor ferrenho, Amarildo também relembrou com carinho a história da escola. “A vinda da escola pra cá tem uma história muito bonita. Na gestão do prefeito Antonio Teruo Kato, foi permitido à população escolher uma obra para ser construída. O projeto da escola concorria. Houve audiência e votação em vários bairros. A comunidade se mobilizou juntamente com a associação. Eles se amontoavam na Kombi do seo Raimundo e iam em todas as audiências votar. Não deu outra, conquistaram a construção da escola.”

A licitação na modalidade concorrência está marcada para acontecer no dia 18 de agosto, às 09h30, na sala de licitações da Diretoria Especial de Compras, sob o regime de empreitada por preço global, no valor total máximo de R$ 1.925.498,46, com área a ser edificada de 452,14 m2.

Compartilhe: