O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí entregou chromebooks, projetores, fones de ouvido e telas interativas para 18 escolas estaduais do Noroeste do Paraná, todas com atendimento em tempo integral. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são provenientes do governo do estado e somam mais de R$ 1 milhão.
O objetivo, disse a chefe do NRE de Paranavaí, Adélia Paixão, é incrementar o trabalho pedagógico desenvolvido na rede estadual de ensino. “Temos as plataformas e os cronogramas para uso desse material, para que possa enriquecer a qualidade das atividades realizadas com nossos alunos nas salas de aula e nos laboratórios.”
Por meio dessas ferramentas, avaliou ela, os conteúdos ficam mais atrativos, mais interessantes, e assim chamam a atenção dos alunos, pois dão ares de modernidade e inovação, “que é a linguagem dos nossos estudantes hoje”.

A entrega dos equipamentos, na tarde de sexta-feira (28), foi a terceira de 2025. Em ocasiões anteriores, o governo do estado garantiu o incremento a outras escolas da Região Noroeste. As 43 unidades dos 21 municípios do NRE de Paranavaí foram contempladas.
A solenidade contou com a presença de autoridades e lideranças regionais, além de diretores, professores e estudantes dos estabelecimentos contemplados.
O superintendente de Promoção do Equilíbrio Regional do Paraná, Rogério Lorenzetti, representante da Casa Civil do governo do estado, disse que é importante equipar bem as escolas e defendeu a ampliação do número de instituição com atendimento em tempo integral.
O deputado estadual Leônidas Fávero Neto destacou o papel da educação como instrumento de ascensão econômica e social. “É o melhor meio para nos conduzir a uma vida melhor, a um futuro melhor.” Ele citou uma experiência que teve com a professora de matemática Líria Balestieri, que o ajudou a entender o conteúdo difícil da sexta série e o fez acreditar na educação.
A vereadora de Paranavaí Aparecida Gonçalves, popularmente conhecida como Professora Cida, que liderou a Secretaria de Educação de Paranavaí por oito anos e agora atua na Comissão de Educação do Legislativo, afirmou: “A porta da transformação não tem outro caminho a não ser a educação”.







