O município de Paranavaí constatou nesta semana mais um caso de furto de fiação em uma das escolas municipais. Somente nas últimas semanas, é a quarta escola que sofre esse tipo de furto, identificado pela Diretoria de Iluminação Pública como uma ação coordenada e profissional.
Dessa vez, o alvo do grupo de furtadores foi a escola Noêmia Ribeiro do Amaral. As escolas Edith Ebiner, Ilda Campano e Elza Caselli também passaram pela mesma situação recentemente.
Por conta disso, o município decidiu intensificar as rondas da Guarda Municipal nas escolas e realizará um trabalho preventivo e ostensivo com a equipe da ROMU para coibir novos furtos. “Sabemos que existe um grupo trabalhando de maneira coordenada para furtar e dar o destino na fiação. A GM estará atenta a situações como essa, pois já temos informações sobre suspeitos que cometeram os furtos e das pessoas que estão comprando o material de forma clandestina, os quais responderão por receptação”, disse o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan.
Além disso, o município também já trabalha em parceria com os outros órgãos de segurança para conseguirmos identificar e prender os autores do furto, bem como os receptadores. Estamos adotando várias ações para que não ocorra mais furtos”, finalizou Cattelan.
(Assessoria Prefeitura)