Idealizada por três amigos a Escolinha de Futebol Furacão saiu do papel e passou a ser realidade na cidade de Terra Rica. O projeto tem parceria com o Clube Athletico Paranaense, iniciou as atividades há cerca de dois meses e atende jovens de 13 a 17 anos. Os treinamentos são gratuitos e acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira no Estádio Municipal e são comandados pelo ex-jogador Fábio Pereira Crepaldi e seu assistente Jean Junior.
Um dos idealizadores do projeto, Fábio, conta que o sonho de ter uma escolinha em Terra Rica começou entre ele, o atual prefeito da cidade Júlio Leite e o já falecido Diclei Xavier. Mas, admite, o desejo ficou um pouco de lado após o falecimento de Diclei. Porém, depois de algum tempo ele e o prefeito Júlio decidiram colocar em prática o projeto em honra ao nome do amigo já falecido. O ex-jogador ressalta que a ideia da escolinha é fazer algo promissor e que traga boas oportunidades para os jovens da cidade.
A parceria com o Athletico passou a fazer parte do projeto quando Fábio e o prefeito Júlio Leite foram até Curitiba, conheceram as instalações do clube e assinaram o contrato. Está parceria firmada possibilita que a Escolinha Furacão traga o nome de uma grande equipe para Terra Rica, além de pode ceder alguns atletas que venham a se destacar.
Fábio, que atuou como jogador de futebol por dez anos e passou por equipes dos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Já chegou a jogar Copa do Brasil e Campeonato Paulista, na época em que defendeu o time do Ituano. Ele ressalta que usa essa bagagem e experiência obtida durante anos no esporte para tentar passar um pouco de conhecimento para os jovens que estão começando.
Além de formar jogadores, o intuito do projeto é dar oportunidade e formar cidadãos de bem. “Caso o jovem venha a se tornar um jogador de futebol, será a consequência de um trabalho ao longo dos anos”, comenta Fábio.
Apesar de contar com o apoio da administração municipal, o projeto ainda busca novos parceiros para conseguir evoluir e estruturar melhor o trabalho realizado.
Para os jovens que queiram participar do projeto, basta ir ao Estádio Municipal de Terra Rica nos dias de treinamento e falar com Fábio.