Luiz Henrique Michelato é um escritor que nasceu em Cornélio Procópio-PR. Nos anos 2000 mudou-se para Paranavaí. Atualmente reside em Jandaia do Sul, é casado e tem um filho: Pedro. O escritor concluiu a Graduação em Serviço Social pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e publicou seu primeiro livro em 2020, com o título: “Norte Pioneiro Paranaense e Inteligência Artificial: Possibilidades de Transformação Social’’, que foi escrito junto com sua esposa Dayane Felix Colucci. Cerca de 100 exemplares deste livro foram vendidos.
Ao todo, sete livros foram lançados. Todos de forma independente e que podem ser encontrados na plataforma de vendas da Amazon (https://www.amazon.com.br/LUIZ-HENRIQUE-MICHELATO/e/B0BGMQ8DQL ). “A minha intenção e levar conhecimento a todas as pessoas que tenham interesse de conhecer a realidade do Norte do Paraná”, disse.
Um breve resumo de cada livro:
Livro 1: “Norte Pioneiro Paranaense e Inteligência Artificial: Possibilidades de Transformação Social”. (2020). Nesta obra é apresentado o processo de formação do Norte do Paraná e a importância da inteligência artificial em propor qualidade de vida para todos. MICHELATO. L, H. COLUCCI. D, F.
Livro 2: “Inteligência Artificial e o Mundo de Todos”. (2020). Esse livro busca promover o bem estar social. MICHELATO. L, H. COLUCCI. D, F.
Livro 3: “Inteligência Artificial e o Planeta Terra Finito”. (2020). Aqui fala sobre a utilização da inteligência artificial frente a preservação da natureza e a biodiversidade, compreendendo os fatores prejudiciais para a população mundial. MICHELATO. L, H. COLUCCI. D, F.
Livro 4: “Apenas um Projeto de Sociedade”. (2021). Nessa obra é proposto uma forma de sociedade com qualidade de vida e com o fim da insegurança, potencializada pela democracia e paz entre os povos. MICHELATO. L, H. COLUCCI. D, F.
Livro 5: “Totalizando Riqueza: Totalizando Pobreza”. (2021). Propõe uma forma de sociedade organizada com pessoas realmente engajadas com os direitos humanos e sociais, promovendo, assim, a redução da marginalidade, pobreza, desemprego, condições precárias de moradia, entre outros. MICHELATO. L, H. COLUCCI. D, F.
Livro 6: “O Conceito de Pluralismo Vigente no Serviço Social”. (2022). Nesse trabalho é abordado a concepção dos Assistentes Sociais dos CAPS – Centro de Atenção Psicossocial do município de Paranavaí/PR em relação ao conceito de pluralismo vigente no atual Código de Ética Profissional e no Projeto Ético-Político da profissão. MICHELATO. L, H.
Livro 7: “Pobreza, Saúde Pública e Educação Brasileira: Dilemas Históricos e Atuais”. (2023). Essa obra apresenta temas atuais da sociedade brasileira, compreendendo a questão da pobreza e desigualdade social no Brasil, bem como sobre a importância do trabalho social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), frente a essas demandas, indicando condições de minimização dos impactos da pobreza a nível nacional, bem como sua devida superação. MICHELATO. L, H.