Cibele Chacon
Da Redação
O espetáculo teatral “A Menina e o Vento”, encenado pelos alunos do Laboratório Cultural de Teatro do Sesc Paranavaí, tem conquistado o público e continua em cartaz por mais três semanas. A peça, baseada na obra da renomada dramaturga Maria Clara Machado, explora a história de Maria, uma menina que desenvolve uma amizade mágica com o Vento e embarca em uma série de aventuras que desafiam as crenças da comunidade ao seu redor.
Na sexta-feira (6), a peça ganhou uma sessão extra voltada para o público da terceira idade, recebendo elogios e reforçando o sucesso do espetáculo. De acordo com Luciana Guedes, técnica de Cultura e Ação Social do Sesc Paranavaí, a resposta tem sido extremamente positiva. “Tem sido muito legal, o público tem se divertido e comparecido, mesmo com o agendamento de turmas, temos recebido também público espontâneo e familiares. Os jovens estão muito bem em cena, é muito gratificante ver o resultado desse trabalho,” comentou.
Fabrício Zucon, pai de Maria Luiza e Jorge, que participam do espetáculo, expressou sua gratidão e entusiasmo. “O meu sentimento ao ver a peça foi de muita alegria. Ver que nossa cidade tem vários jovens talentosos é maravilhoso. A peça ajudou muito no desenvolvimento dos meus filhos, especialmente na comunicação da minha filha autista, que teve um avanço significativo durante os ensaios e apresentações. Agradeço a toda equipe, em especial à professora Luciana, por esse presente.”
Bruna Suk Bellanda, mãe de Luisa e Alice, também elogiou a peça. “Gostei muito da peça, pois abordou a relação de amizade entre a Menina e o Vento para falar sobre a liberdade da criança. Ficou evidente a discussão de temas presentes no cotidiano infantil, como família, escola, amizade, hábitos e costumes sociais. A peça mostrou como a criança descobre o mundo de uma maneira leve e engraçada. A utilização de várias linguagens artísticas, como música, dança, figurino e cenário, trouxe uma estética harmoniosa que enriqueceu ainda mais a apresentação.”
Os jovens atores e atrizes do Laboratório Cultural se prepararam intensamente durante quatro meses, participando de leituras coletivas, jogos teatrais, ensaios de dança e treinamentos vocais. A dedicação e o esforço dos alunos são evidentes na qualidade da apresentação, que tem sido aplaudida por todos os que assistem.
As próximas apresentações estão marcadas para os dias 13 de setembro às 14h, 20 de setembro às 14h e a última sessão será no dia 27 de setembro às 19h30. “Então quem ainda não assistiu tem a chance de ver ainda,” acrescentou Luciana, convidando o público a conferir o espetáculo.